sicnot

Perfil

Mundo

Combates entre forças leais do Presidente e rebeldes xiitas intensificam-se no Iémen

Combates entre forças leais do Presidente e rebeldes xiitas intensificam-se no Iémen

A ofensiva no Iémen causou esta segunda feira mais de uma centena de mortos. Os combates entre as forças governamentais apoiadas pela Arábia Saudita e guerrilheiros da minoria huthi intensificaram-se depois dos rebeldes terem tomado o Porto de Aden.

  • Líder xiita do Iémen preparado para enfrentar "qualquer medida" da ONU
    0:48

    Mundo

    O líder do grupo xiita do Iémen declara que o movimento está preparado para enfrentar qualquer medida que seja adotada pelo Conselho de Segurança da ONU. As declarações surgem depois de o conselho ter apelado a um cessar-fogo imediato no país e depois de a milícia xiita ter tomado de assalto o palácio presidencial durante a tarde de ontem.

  • Arábia Saudita lançou operação militar contra rebeldes do Iémen
    0:59

    Mundo

    A coligação liderada pela Arábia Saudita efetuou cinco novas incursões aéreas na capital do Iémen e na província que é o bastião dos rebeldes. A ofensiva envolve mais de uma dezena de países, com o objectivo de defender o regime do Presidente. Em sentido inverso, o Irão exige o fim imediato da operação militar.

  • ONU pede respeito pelos direitos humanos no Iémen
    2:06

    Mundo

    O porta-voz da ONU, Farhan Haq, exortou a coligação árabe, liderada pela Arábia Saudita, a respeitar o direito internacional e os direitos humanos no Iémen. Os ataques aéreos contra alvos xiitas houthis têm feito dezenas de baixas entre os civis. A campanha para repor o presidente legítimo teve início há uma semana.

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.