sicnot

Perfil

Mundo

Combates entre forças leais do Presidente e rebeldes xiitas intensificam-se no Iémen

Combates entre forças leais do Presidente e rebeldes xiitas intensificam-se no Iémen

A ofensiva no Iémen causou esta segunda feira mais de uma centena de mortos. Os combates entre as forças governamentais apoiadas pela Arábia Saudita e guerrilheiros da minoria huthi intensificaram-se depois dos rebeldes terem tomado o Porto de Aden.

  • Líder xiita do Iémen preparado para enfrentar "qualquer medida" da ONU
    0:48

    Mundo

    O líder do grupo xiita do Iémen declara que o movimento está preparado para enfrentar qualquer medida que seja adotada pelo Conselho de Segurança da ONU. As declarações surgem depois de o conselho ter apelado a um cessar-fogo imediato no país e depois de a milícia xiita ter tomado de assalto o palácio presidencial durante a tarde de ontem.

  • Arábia Saudita lançou operação militar contra rebeldes do Iémen
    0:59

    Mundo

    A coligação liderada pela Arábia Saudita efetuou cinco novas incursões aéreas na capital do Iémen e na província que é o bastião dos rebeldes. A ofensiva envolve mais de uma dezena de países, com o objectivo de defender o regime do Presidente. Em sentido inverso, o Irão exige o fim imediato da operação militar.

  • ONU pede respeito pelos direitos humanos no Iémen
    2:06

    Mundo

    O porta-voz da ONU, Farhan Haq, exortou a coligação árabe, liderada pela Arábia Saudita, a respeitar o direito internacional e os direitos humanos no Iémen. Os ataques aéreos contra alvos xiitas houthis têm feito dezenas de baixas entre os civis. A campanha para repor o presidente legítimo teve início há uma semana.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.