sicnot

Perfil

Mundo

Combates entre forças leais do Presidente e rebeldes xiitas intensificam-se no Iémen

Combates entre forças leais do Presidente e rebeldes xiitas intensificam-se no Iémen

A ofensiva no Iémen causou esta segunda feira mais de uma centena de mortos. Os combates entre as forças governamentais apoiadas pela Arábia Saudita e guerrilheiros da minoria huthi intensificaram-se depois dos rebeldes terem tomado o Porto de Aden.

  • Líder xiita do Iémen preparado para enfrentar "qualquer medida" da ONU
    0:48

    Mundo

    O líder do grupo xiita do Iémen declara que o movimento está preparado para enfrentar qualquer medida que seja adotada pelo Conselho de Segurança da ONU. As declarações surgem depois de o conselho ter apelado a um cessar-fogo imediato no país e depois de a milícia xiita ter tomado de assalto o palácio presidencial durante a tarde de ontem.

  • Arábia Saudita lançou operação militar contra rebeldes do Iémen
    0:59

    Mundo

    A coligação liderada pela Arábia Saudita efetuou cinco novas incursões aéreas na capital do Iémen e na província que é o bastião dos rebeldes. A ofensiva envolve mais de uma dezena de países, com o objectivo de defender o regime do Presidente. Em sentido inverso, o Irão exige o fim imediato da operação militar.

  • ONU pede respeito pelos direitos humanos no Iémen
    2:06

    Mundo

    O porta-voz da ONU, Farhan Haq, exortou a coligação árabe, liderada pela Arábia Saudita, a respeitar o direito internacional e os direitos humanos no Iémen. Os ataques aéreos contra alvos xiitas houthis têm feito dezenas de baixas entre os civis. A campanha para repor o presidente legítimo teve início há uma semana.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.