sicnot

Perfil

Mundo

Grupo rebelde islamita libertou 300 civis curdos sequestrados na Síria

O grupo rebelde Exército do Islão libertou hoje os 300 civis curdos sequestrados nas últimas horas perto da cidade de Alepo, no norte da Síria, revelou fonte do Partido da União Democrática (PYD). 

© STRINGER Iraq / Reuters

O porta-voz do PYD, Nauaf Jalil, numa conversa por telefone, disse à agência noticiosa Efe que foram libertados os civis sequestrados numa zona situada a vinte quilómetros de Alepo.

Jalil acrescentou que os reféns foram entregues às Unidades de Proteção do Povo, compostas por milícias curdo sírias.

Os 300 civis, entre eles mulheres, foram raptados quando se dirigiam em autocarros de Afrín, no norte de Alepo, para Damasco, capital da Síria.

Lusa

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.