sicnot

Perfil

Mundo

Terminaram as buscas nos Alpes

Terminaram as buscas nos Alpes

Quase duas semanas depois da tragédia com o avião da Gemainwings, terminaram as buscas nos Alpes franceses.Durante as investigações, descobriu-se agora que a Lufthansa não informou as autoridades aeronáuticas dos problemas co-piloto.

  • Recolhidas mais de 4 mil peças do Airbus nos Alpes
    2:58

    Airbus cai nos Alpes

    As seguradores da Germanwings têm destinados 279 milhões de euros para as famílias das vítimas. Uma semana depois da queda do avião, prosseguem as buscas nos Alpes franceses. As equipas recolheram, até agora, mais de quatro mil peças do aparelho mas a prioridade continua a ser encontrar a segunda caixa negra. Sabe-se agora que o copiloto tinha tendência suicidas.

  • Divulgadas novas imagens das buscas nos Alpes
    0:38

    Airbus cai nos Alpes

    O Ministério francês do Interior divulgou esta quarta-feira novas imagens dos trabalhos das equipas de resgate, no local onde se despenhou o avião da Germanwings, nos Alpes franceses, dias depois de ter sido construída uma estrada para permitir o acesso direto à zona do acidente. Os investigadores esperam que permita uma aceleração dos trabalhos de remoção dos destroços e identificação das 150 vítimas. O Presidente francês tinha admitido que todas as vítimas seriam identificadas até ao final desta semana. O Ministério dos Transportes alemão avisou, entretanto, que vai esperar até que as investigações sejam concluídas, antes de implementar alterações às regras de segurança aérea.

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55