sicnot

Perfil

Mundo

Paraquedistas russos fazem aterragem inédita num icebergue

Um grupo de paraquedistas russos aterrou hoje, pela primeira vez na história, num icebergue que está à deriva no Oceano Glacial Ártico, próximo do Pólo Norte, informou o Ministério da Defesa russo.

Foto de Arquivo

Foto de Arquivo

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

"Os militares aterraram sobre a superfície, numa situação meteorológica adversa e sem visibilidade do horizonte", precisou o Ministério, num comunicado citado pela agência russa Interfax, acrescentando que a manobra foi feita sob temperaturas muito baixas.

Os elementos das forças russas transportaram, respetivamente, uma espécie de contentores com uma carga com um peso entre os 30 e os 50 quilos.

"Os contentores têm todos os meios e equipamentos para garantir a sobrevivência dos paraquedistas em temperaturas baixas", precisou a mesma fonte.

Depois da aterragem, os militares começaram a montar um acampamento, a preparar as comunicações e a recolher todo o material que foi transportado por via aérea.



Lusa
  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor