sicnot

Perfil

Mundo

Paraquedistas russos fazem aterragem inédita num icebergue

Um grupo de paraquedistas russos aterrou hoje, pela primeira vez na história, num icebergue que está à deriva no Oceano Glacial Ártico, próximo do Pólo Norte, informou o Ministério da Defesa russo.

Foto de Arquivo

Foto de Arquivo

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

"Os militares aterraram sobre a superfície, numa situação meteorológica adversa e sem visibilidade do horizonte", precisou o Ministério, num comunicado citado pela agência russa Interfax, acrescentando que a manobra foi feita sob temperaturas muito baixas.

Os elementos das forças russas transportaram, respetivamente, uma espécie de contentores com uma carga com um peso entre os 30 e os 50 quilos.

"Os contentores têm todos os meios e equipamentos para garantir a sobrevivência dos paraquedistas em temperaturas baixas", precisou a mesma fonte.

Depois da aterragem, os militares começaram a montar um acampamento, a preparar as comunicações e a recolher todo o material que foi transportado por via aérea.



Lusa
  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano