sicnot

Perfil

Mundo

Paraquedistas russos fazem aterragem inédita num icebergue

Um grupo de paraquedistas russos aterrou hoje, pela primeira vez na história, num icebergue que está à deriva no Oceano Glacial Ártico, próximo do Pólo Norte, informou o Ministério da Defesa russo.

Foto de Arquivo

Foto de Arquivo

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

"Os militares aterraram sobre a superfície, numa situação meteorológica adversa e sem visibilidade do horizonte", precisou o Ministério, num comunicado citado pela agência russa Interfax, acrescentando que a manobra foi feita sob temperaturas muito baixas.

Os elementos das forças russas transportaram, respetivamente, uma espécie de contentores com uma carga com um peso entre os 30 e os 50 quilos.

"Os contentores têm todos os meios e equipamentos para garantir a sobrevivência dos paraquedistas em temperaturas baixas", precisou a mesma fonte.

Depois da aterragem, os militares começaram a montar um acampamento, a preparar as comunicações e a recolher todo o material que foi transportado por via aérea.



Lusa
  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19