sicnot

Perfil

Mundo

Genocídio no Ruanda foi há 21 anos

Genocídio no Ruanda foi há 21 anos

Durante a cerimónia, que assinalou os 21 anos do genocídio no Ruanda, o Presidente do país disse que não se pode esquecer que morreram centenas de milhares de pessoas e que todas elas eram importantes.

O Ruanda assinalou ontem os vinte e um anos do genocídio em que morreram milhões de pessoas.

Entre sete de abril e julho de 1994, extremistas da maioria Hutu assassinaram milhões de habitantes de etnia Tutsi e Hutus moderados.

O aniversário do genocídio foi lembrado com uma cerimónia no local onde estão enterradas milhares vítimas.

O presidente do Ruanda e a mulher depositaram uma coroa de flores e acenderam uma chama numa vela gigante, em homenagem aos que morreram no massacre.

A cerimónia, na capital do Ruanda, reuniu centenas de pessoas, uma vez que praticamente toda a população do país perdeu familiares neste genocídio.

A morte de milhões de pessoas vai ser recordada através de várias cerimónias que só terminam a 4 de julho. 
  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.