sicnot

Perfil

Mundo

Polícia descobriu um túnel que iria servir para passar droga do México para os Estados Unidos

A polícia mexicana descobriu um túnel que tentava ligar o México aos Estados Unidos e que serviria depois para o tráfico de droga.

© STRINGER Mexico / Reuters

A entrada da passagem subterrânea foi encontrada debaixo de uma casa particular, na cidade mexicana de Tijuana, próxima da fronteira.

O túnel ainda estava em construção, mas já tinha 150 metros de comprimento e já estava equipado com sistema de eletricidade e de ventilação.

O objetivo seria terminar a passagem até aos Estados Unidos, para depois fazer o transporte ilegal de drogas. Na casa onde foi descoberto o túnel, as autoridades mexicanas detiveram ainda nove pessoas e apreenderam vinte quilos de marijuana.


  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC