sicnot

Perfil

Mundo

Polícia descobriu um túnel que iria servir para passar droga do México para os Estados Unidos

A polícia mexicana descobriu um túnel que tentava ligar o México aos Estados Unidos e que serviria depois para o tráfico de droga.

© STRINGER Mexico / Reuters

A entrada da passagem subterrânea foi encontrada debaixo de uma casa particular, na cidade mexicana de Tijuana, próxima da fronteira.

O túnel ainda estava em construção, mas já tinha 150 metros de comprimento e já estava equipado com sistema de eletricidade e de ventilação.

O objetivo seria terminar a passagem até aos Estados Unidos, para depois fazer o transporte ilegal de drogas. Na casa onde foi descoberto o túnel, as autoridades mexicanas detiveram ainda nove pessoas e apreenderam vinte quilos de marijuana.


  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite