sicnot

Perfil

Mundo

Polícia descobriu um túnel que iria servir para passar droga do México para os Estados Unidos

A polícia mexicana descobriu um túnel que tentava ligar o México aos Estados Unidos e que serviria depois para o tráfico de droga.

© STRINGER Mexico / Reuters

A entrada da passagem subterrânea foi encontrada debaixo de uma casa particular, na cidade mexicana de Tijuana, próxima da fronteira.

O túnel ainda estava em construção, mas já tinha 150 metros de comprimento e já estava equipado com sistema de eletricidade e de ventilação.

O objetivo seria terminar a passagem até aos Estados Unidos, para depois fazer o transporte ilegal de drogas. Na casa onde foi descoberto o túnel, as autoridades mexicanas detiveram ainda nove pessoas e apreenderam vinte quilos de marijuana.


  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras