sicnot

Perfil

Mundo

Polícia descobriu um túnel que iria servir para passar droga do México para os Estados Unidos

A polícia mexicana descobriu um túnel que tentava ligar o México aos Estados Unidos e que serviria depois para o tráfico de droga.

© STRINGER Mexico / Reuters

A entrada da passagem subterrânea foi encontrada debaixo de uma casa particular, na cidade mexicana de Tijuana, próxima da fronteira.

O túnel ainda estava em construção, mas já tinha 150 metros de comprimento e já estava equipado com sistema de eletricidade e de ventilação.

O objetivo seria terminar a passagem até aos Estados Unidos, para depois fazer o transporte ilegal de drogas. Na casa onde foi descoberto o túnel, as autoridades mexicanas detiveram ainda nove pessoas e apreenderam vinte quilos de marijuana.


  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.