sicnot

Perfil

Mundo

Shakira e Piqué ajudam milhares de crianças com campanha World Baby Shower

A campanha 'World Baby Shower', lançada em janeiro pela cantora colombiana  Shakira e pelo marido, Gerard Piqué, jogador do Barcelona, para ajudar crianças desfavorecidas, já angariou cerca 140 mil euros, anunciou esta quinta-feira a Unicef.

"Esta é uma extraordinária demonstração de generosidade da parte de Shakira e Piqué, mas também das milhares de pessoas que contribuíram para a campanha" com donativos, afirmou Shanelle Hall, responsável de fornecimentos daquela agência das Nações Unidas. (Arquivo)

"Esta é uma extraordinária demonstração de generosidade da parte de Shakira e Piqué, mas também das milhares de pessoas que contribuíram para a campanha" com donativos, afirmou Shanelle Hall, responsável de fornecimentos daquela agência das Nações Unidas. (Arquivo)

© Albert Gea / Reuters

O valor alcançado serviu para comprar 130 mil vacinas contra a paralisia cerebral e o sarampo e suplementos alimentares suficientes para nutrir 15 mil crianças com necessidades, referiu Shakira, que é também embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

"Esta é uma extraordinária demonstração de generosidade da parte de Shakira e Piqué, mas também das milhares de pessoas que contribuíram para a campanha" com donativos, afirmou Shanelle Hall, responsável de fornecimentos daquela agência das Nações Unidas.

Referindo-se ao 'World Baby Shower', Shanelle Hall, em tom de brincadeira, disse tratar-se do "melhor disco" de Shakira e do "melhor golo" de Gérard Piqué.

A iniciativa conta ainda com o apoio de 500 mulheres que organizaram o seu próprio 'World Baby Shower', conseguindo desta forma angariar dinheiro "para ajudar ainda mais crianças".

A segunda edição da campanha, que já conseguiu ultrapassar a primeira em valor de donativos, coincide com o nascimento do segundo filho do casal Shakira/Gerard Piqué.

A cantora e o jorgador inauguraram o 'World Baby Shower' há dois anos, quando o seu primeiro filho nasceu.
Lusa
  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.