sicnot

Perfil

Mundo

Dilma Rousseff anuncia parceria com Facebook para levar Internet a desfavorecidos

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, anunciou, esta sexta-feira, na capital do Panamá, uma parceria com o Facebook que tem como objetivo possibilitar o acesso gratuito à Internet por parte das classes mais desfavorecidas.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Dado Ruvic / Reuters

"Esta parceria a que estamos a dar forma -- que consiste em garantir o acesso a diversos serviços através da Internet -- é muito importante", declarou a chefe de Estado brasileira, após um encontro com o fundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, à margem da VII Cimeira das Américas.

"O Facebook já tem uma parceria em Heliópolis [São Paulo] e este é um exemplo do modelo que pretendemos adotar. Nós, a partir de agora, vamos fazer isso em conjunto, para que, quando chegar em junho, possamos desenhar um projeto comum cujo objetivo seja a inclusão digital. Mas não é inclusão digital pela inclusão digital, é inclusão digital que possa garantir acesso à educação, à saúde, à cultura à tecnologia", disse Rousseff, citada pela imprensa brasileira.

Junho figura como o mês apontado para o lançamento formal da iniciativa, altura em que Zuckerberg tem prevista uma visita ao Brasil.

A cooperação surge no quadro do projeto do Facebook 'Internet.org', uma aplicação informática que disponibiliza a internet a preços muito acessíveis aos dois terços de habitantes em todo o mundo que ainda não se encontram 'online'.

Além de se terem reunido em privado, Rousseff e Zuckerberg marcaram presença também no encerramento de um fórum empresarial à margem da cimeira.


Lusa
  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..