sicnot

Perfil

Mundo

Dilma Rousseff anuncia parceria com Facebook para levar Internet a desfavorecidos

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, anunciou, esta sexta-feira, na capital do Panamá, uma parceria com o Facebook que tem como objetivo possibilitar o acesso gratuito à Internet por parte das classes mais desfavorecidas.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Dado Ruvic / Reuters

"Esta parceria a que estamos a dar forma -- que consiste em garantir o acesso a diversos serviços através da Internet -- é muito importante", declarou a chefe de Estado brasileira, após um encontro com o fundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, à margem da VII Cimeira das Américas.

"O Facebook já tem uma parceria em Heliópolis [São Paulo] e este é um exemplo do modelo que pretendemos adotar. Nós, a partir de agora, vamos fazer isso em conjunto, para que, quando chegar em junho, possamos desenhar um projeto comum cujo objetivo seja a inclusão digital. Mas não é inclusão digital pela inclusão digital, é inclusão digital que possa garantir acesso à educação, à saúde, à cultura à tecnologia", disse Rousseff, citada pela imprensa brasileira.

Junho figura como o mês apontado para o lançamento formal da iniciativa, altura em que Zuckerberg tem prevista uma visita ao Brasil.

A cooperação surge no quadro do projeto do Facebook 'Internet.org', uma aplicação informática que disponibiliza a internet a preços muito acessíveis aos dois terços de habitantes em todo o mundo que ainda não se encontram 'online'.

Além de se terem reunido em privado, Rousseff e Zuckerberg marcaram presença também no encerramento de um fórum empresarial à margem da cimeira.


Lusa
  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".