sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteio junto ao edifício do Congresso dos Estados Unidos

Vários tiros foram hoje ouvidos, junto ao edifício do Congresso norte-americano, em Washington, tendo um pacote suspeito sido encontrado, afirmou a polícia.

© Joshua Roberts / Reuters

Uma porta-voz da polícia, sem ter dado pormenores do tiroteio, indicou à agência noticiosa AFP que a "ameaça" tinha sido "neutralizada". 

A mesma fonte afirmou que a polícia estava a investigar um pacote suspeito descoberto nas proximidades.

Por medida de precaução, o edifício do Congresso e o centro de acolhimento dos visitantes, foram encerrados, e os acessos foram interditos.

Segundo a AFP, não há acesso ao edifício pela zona oeste, e os visitantes apenas podem  entrar pela parte leste.

O Congresso norte-americano localiza-se numa das extremidades da grande alameda National Mall, um imenso retângulo que liga a colina do Capitólio ao Memorial de Lincoln, a três quilómetros de distância, passando pela Casa Branca, e ao longo da qual se encontram vários monumentos e museus.


Lusa
  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.