sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteio junto ao edifício do Congresso dos Estados Unidos

Vários tiros foram hoje ouvidos, junto ao edifício do Congresso norte-americano, em Washington, tendo um pacote suspeito sido encontrado, afirmou a polícia.

© Joshua Roberts / Reuters

Uma porta-voz da polícia, sem ter dado pormenores do tiroteio, indicou à agência noticiosa AFP que a "ameaça" tinha sido "neutralizada". 

A mesma fonte afirmou que a polícia estava a investigar um pacote suspeito descoberto nas proximidades.

Por medida de precaução, o edifício do Congresso e o centro de acolhimento dos visitantes, foram encerrados, e os acessos foram interditos.

Segundo a AFP, não há acesso ao edifício pela zona oeste, e os visitantes apenas podem  entrar pela parte leste.

O Congresso norte-americano localiza-se numa das extremidades da grande alameda National Mall, um imenso retângulo que liga a colina do Capitólio ao Memorial de Lincoln, a três quilómetros de distância, passando pela Casa Branca, e ao longo da qual se encontram vários monumentos e museus.


Lusa
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.