sicnot

Perfil

Mundo

Falso alerta de bomba atrasa descolagem de avião da Germanwings

Um avião da companhia Germanwings que tinha prevista uma viagem entre Colónia/Bona, no oeste da Alemanha, e Milão, no norte de Itália, interrompeu as operações de descolagem devido a um alerta de bomba, que se verificou ser falso.

© Wolfgang Rattay / Reuters

A companhia de baixo custo da Lufthansa assegurou em comunicado, citado pela Efe, que, assim que a Polícia deu o alerta, foi informado o aparelho, um Airbus 320, com 126 passageiros a bordo e seis tripulantes, que se preparava para descolar.

Um porta-vos do aeroporto explicou que a coordenação da pista recebeu uma mensagem de correio eletrónico com a ameaça de bomba pelas 18:06 locais e a polícia decidiu atuar pelas 18:25.

Depois de receber o aviso da torre de controlo, o comandante do voo 4U826 levou o aparelho até uma área especial do aeroporto, preparada para este tipo de emergências.

Os passageiros abandonaram o avião, de forma ordeira, segundo a comunicação social local, e as equipas policiais com cães e unidades de minas e armadilhas iniciaram a análise do aparelho, sem encontrar algo suspeito.

O avião que tinha previsto partir pelas 18:20 locais (14:20 de Lisboa) irá agora descolar pelas 23:00 locais.

Lusa

  • Enfermeiros dizem que suplemento de 150 € não é suficiente para acordo
    0:57

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros diz que há um avanço nas negociações com o Governo. Esta terça-feira à tarde, uma delegação do Ministério das Finanças esteve numa reunião que decorreu no Ministério da Saúde. Apesar disso, o presidente do sindicato, José Azevedo, explicou à SIC que a proposta do executivo de pagar mais 150 euros aos enfermeiros especializados não é suficiente para chegarem a acordo.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC