sicnot

Perfil

Mundo

Polícia atropela suspeito de forma intencional nos EUA

Polícia atropela suspeito de forma intencional nos EUA

A polícia norte-americana de Marana, no Arizona, atropelou um suspeito de forma intencional. O atropelamento foi filmado pelos dois carros envolvidos e as imagens podem ser chocantes. O homem estaria armado com uma arma de grande porte que tinha roubado num hipermercado. Seguia a pé no passeio e terá disparado para o ar e desobedecido à ordem policial para parar.

De repente, apareceu um outro carro da polícia e abalroou o homem, propositadamente e a alta velocidade. O suspeito voou sobre o carro da polícia, partiu o para-brisas, ficou ferido com alguma gravidade, mas sobreviveu.

O atropelamento aconteceu a 19 de fevereiro e foi agora divulgado.

  • Divulgadas imagens captadas pelo carro-patrulha antes dos disparos sobre afro-americano
    0:47

    Mundo

    As autoridades norte-americanas divulgaram um novo vídeo sobre o caso do afro-americano morto a tiro por um polícia, na Carolina do Sul. São imagens captadas pela câmara do carro patrulha, que mostram os minutos antes dos disparos que mataram Walter Scott. O agente aborda o veículo numa operação STOP e pede a Walter Scott os documentos, voltando depois para o carro-patrulha. Walter Scott tenta sair do carro e o polícia ordena-lhe que volte a entrar para o veículo. Momentos depois, abre a porta do carro e começa a correr. O agente sai a correr atrás, mas fora do alcance da câmara do carro-patrulha. Michael Slager foi acusado de homicídio e volta a ser ouvido a 21 de agosto.

  • Polícia norte-americano acusado de homicio pode enfrentar prisão perpétua
    1:58

    Mundo

    Um polícia foi acusado de homicídio pela morte de um afro-americano de 50 anos em Charleston, na Carolina do Sul. A acusação acontece horas depois das autoridades terem recebido um vídeo com o tiroteio. As imagens mostram o agente de 33 anos a disparar sobre o homem aparentemente desarmado. O agente pode enfrentar uma pena de prisão de 30 anos, ou mesmo prisão perpétua. As imagens podem chocar as pessoas mais sensíveis.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44