sicnot

Perfil

Mundo

Polícia atropela suspeito de forma intencional nos EUA

Polícia atropela suspeito de forma intencional nos EUA

A polícia norte-americana de Marana, no Arizona, atropelou um suspeito de forma intencional. O atropelamento foi filmado pelos dois carros envolvidos e as imagens podem ser chocantes. O homem estaria armado com uma arma de grande porte que tinha roubado num hipermercado. Seguia a pé no passeio e terá disparado para o ar e desobedecido à ordem policial para parar.

De repente, apareceu um outro carro da polícia e abalroou o homem, propositadamente e a alta velocidade. O suspeito voou sobre o carro da polícia, partiu o para-brisas, ficou ferido com alguma gravidade, mas sobreviveu.

O atropelamento aconteceu a 19 de fevereiro e foi agora divulgado.

  • Divulgadas imagens captadas pelo carro-patrulha antes dos disparos sobre afro-americano
    0:47

    Mundo

    As autoridades norte-americanas divulgaram um novo vídeo sobre o caso do afro-americano morto a tiro por um polícia, na Carolina do Sul. São imagens captadas pela câmara do carro patrulha, que mostram os minutos antes dos disparos que mataram Walter Scott. O agente aborda o veículo numa operação STOP e pede a Walter Scott os documentos, voltando depois para o carro-patrulha. Walter Scott tenta sair do carro e o polícia ordena-lhe que volte a entrar para o veículo. Momentos depois, abre a porta do carro e começa a correr. O agente sai a correr atrás, mas fora do alcance da câmara do carro-patrulha. Michael Slager foi acusado de homicídio e volta a ser ouvido a 21 de agosto.

  • Polícia norte-americano acusado de homicio pode enfrentar prisão perpétua
    1:58

    Mundo

    Um polícia foi acusado de homicídio pela morte de um afro-americano de 50 anos em Charleston, na Carolina do Sul. A acusação acontece horas depois das autoridades terem recebido um vídeo com o tiroteio. As imagens mostram o agente de 33 anos a disparar sobre o homem aparentemente desarmado. O agente pode enfrentar uma pena de prisão de 30 anos, ou mesmo prisão perpétua. As imagens podem chocar as pessoas mais sensíveis.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.