sicnot

Perfil

Mundo

Espelho trama detido que tentava cravar na testa 666

Já não é a primeria vez que Nikko Jenkins se auto-mutila. Desta vez fê-lo ao espelho e o resultado ficou "ao contrário". Em vez de 666, Nikko tem cravado na testa algo mais parecido com 999. 

Nikko Jenkins foi condenado à pena de morte pelo assassinato de 4 pessoas em 2013 cravou na testa o ano passado uma suástica.

Nikko Jenkins foi condenado à pena de morte pelo assassinato de 4 pessoas em 2013 cravou na testa o ano passado uma suástica.

Nati Harnik

Nikko Jenkins, 28 anos. Quatro homicídios no curriculum. Enfrenta a pena de morte, e por estes dias, a chacota dos colegas de prisão. 

Tentou "cravar", na testa, o número da besta. Para essa tarefa recorreu a um espelho. O problema é que Jenkins esqueceu-se, ou desconhecia mesmo, o efeito "imagem invertida" que o espelho projeta. 

Ora, em vez de 666 Nikko Jenkins tem escrito na testa o 999 de cabeça para baixo.

Foi, pelo menos, esta a versão  que contou ao juiz do Condado de Douglas, Petter Batallion. Acrescentou ainda que fê-lo a mando de uma entidade suprema: o Deus Serpente.

Esta não é a primeira vez que Nikko Jenkins se auto-mutila. O ano passado, cravou a suástica na testa, como fez Charles Mason, o líder de um grupo que assassinou várias pessoas nos EUA na década de 1960.

Conseguiu atenção mediática e adiar a audiência da pena de morte. Na altura, os médicos acharam que Jenkins sofria de esquizofrenia. A acusação considerou que o arguido estava a mentir para escapar à pena de morte.

Desta vez, Jenkins, não tem como fugir, já que lhe foi negada uma avaliação médica. A pena de morte, essa, vai agendada na próxima audição.

Quanto à defesa de Jenkins. desconhece-se para já se vão usar este episódio para adiar a execução da pena de morte.

  • Libertado o ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak

    Mundo

    O ex-Presidente egípcio foi libertado hoje, depois de ter sido absolvido por um tribunal de recurso, no início deste mês. Hosni Mubarak estava agora confinado a um hospital militar. O antigo chefe de Estado tinha sido condenado em 2012 pela morte de manifestantes nos protestos da Primavera Árabe.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.