sicnot

Perfil

Mundo

Exército da África do Sul vai ser destacado para manter a ordem em Alexandra

Exército da África do Sul vai ser destacado para manter a ordem em Alexandra

Na África do Sul, o exército vai ser destacado para manter a ordem em Alexandra, o principal foco dos ataques contra imigrantes. A ordem poderá ser alargada a outros subúrbios onde os estrangeiros têm sido atacados e acusados de roubar empregos aos sul-africanos.

  • Rei zulu diz que nunca incitou à violência contra imigrantes
    0:18

    Mundo

    O rei zulu apelou ao fim da violência contra estrangeiros na África do Sul. Goodwill Zwelithini garante que foi mal interpretado quando acusou os imigrantes de serem responsáveis pelo aumento da criminalidade no país. Os ataques xenófobos já fizeram pelo menos sete mortos e milhares de deslocados.

  • Governo da África do Sul garante todos os esforços para travar violência
    1:38

    Mundo

    Mais de 300 pessoas foram detidas na África do Sul por suspeitas de ligação à onda de violência xenófoba que levou milhares de emigrantes a fugir. O Governo sul-africano garante que está a fazer tudo para travar os ataques. O Presidente Jacob Zuma cancelou uma visita de Estado à Indonésia para acompanhar a situação.

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.