sicnot

Perfil

Mundo

Exército da África do Sul vai ser destacado para manter a ordem em Alexandra

Exército da África do Sul vai ser destacado para manter a ordem em Alexandra

Na África do Sul, o exército vai ser destacado para manter a ordem em Alexandra, o principal foco dos ataques contra imigrantes. A ordem poderá ser alargada a outros subúrbios onde os estrangeiros têm sido atacados e acusados de roubar empregos aos sul-africanos.

  • Rei zulu diz que nunca incitou à violência contra imigrantes
    0:18

    Mundo

    O rei zulu apelou ao fim da violência contra estrangeiros na África do Sul. Goodwill Zwelithini garante que foi mal interpretado quando acusou os imigrantes de serem responsáveis pelo aumento da criminalidade no país. Os ataques xenófobos já fizeram pelo menos sete mortos e milhares de deslocados.

  • Governo da África do Sul garante todos os esforços para travar violência
    1:38

    Mundo

    Mais de 300 pessoas foram detidas na África do Sul por suspeitas de ligação à onda de violência xenófoba que levou milhares de emigrantes a fugir. O Governo sul-africano garante que está a fazer tudo para travar os ataques. O Presidente Jacob Zuma cancelou uma visita de Estado à Indonésia para acompanhar a situação.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15