sicnot

Perfil

Mundo

Exército da África do Sul vai ser destacado para manter a ordem em Alexandra

Exército da África do Sul vai ser destacado para manter a ordem em Alexandra

Na África do Sul, o exército vai ser destacado para manter a ordem em Alexandra, o principal foco dos ataques contra imigrantes. A ordem poderá ser alargada a outros subúrbios onde os estrangeiros têm sido atacados e acusados de roubar empregos aos sul-africanos.

  • Rei zulu diz que nunca incitou à violência contra imigrantes
    0:18

    Mundo

    O rei zulu apelou ao fim da violência contra estrangeiros na África do Sul. Goodwill Zwelithini garante que foi mal interpretado quando acusou os imigrantes de serem responsáveis pelo aumento da criminalidade no país. Os ataques xenófobos já fizeram pelo menos sete mortos e milhares de deslocados.

  • Governo da África do Sul garante todos os esforços para travar violência
    1:38

    Mundo

    Mais de 300 pessoas foram detidas na África do Sul por suspeitas de ligação à onda de violência xenófoba que levou milhares de emigrantes a fugir. O Governo sul-africano garante que está a fazer tudo para travar os ataques. O Presidente Jacob Zuma cancelou uma visita de Estado à Indonésia para acompanhar a situação.

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.