sicnot

Perfil

Mundo

Dezenas de senhoras fazem viagem de autocarro à procura de homens solteiros em Espanha

Dezenas de senhoras fazem viagem de autocarro à procura de homens solteiros em Espanha

Há duas décadas que a caravana das mulheres se realiza todos os anos, em Espanha, mas este ano está envolta em polémica. Políticos e feministas acham que a procura de homens solteiros equivale a tratar as mulheres como gado e que a publicidade à iniciativa é machista.

  • Aldeia espanhola de Villamiel procurava casamento para 80 solteiros em 1996
    1:54

    País

    No Perdidos e Achados desta semana, recuperamos uma Grande Reportagem de 1996. A aldeia espanhola de Villamiel tinha escassez de mulheres. Oitenta homens solteiros de todas as idades procuravam noutras terras e noutros países uma companheira que, de outra forma, não conseguiriam encontrar na povoação da extremadura espanhola. Organizaram uma caravana de mulheres, na esperança de resolverem o seu problema. Dezassete anos depois quisemos saber se continuam solteiros.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".