sicnot

Perfil

Mundo

Substância radioativa roubada em meados de abril no México foi encontrada

As autoridades mexicanas anunciaram esta quarta-feira ter detetado "abandonada numa ponte" uma substância radioativa para uso industrial roubada em meados de abril e considerada "muito perigosa" pelo Governo, que colocou cinco Estados em alerta. 

O iridium-92, utilizado em radiografia industrial e que pode ser mortal, foi encontrado "abandonado numa ponte", precisou o governo regional. (Arquivo)

O iridium-92, utilizado em radiografia industrial e que pode ser mortal, foi encontrado "abandonado numa ponte", precisou o governo regional. (Arquivo)

JOERG SARBACH

"A Comissão nacional de segurança nuclear confirma que a fonte radioativa roubada em 13 de abril no Estado de Tabasco (sudeste) foi encontrada", anunciou na sua conta na rede social Twitter o coordenador nacional para a proteção civil, Luis Felipe Puente.

O iridium-92, utilizado em radiografia industrial e que pode ser mortal, foi encontrado "abandonado numa ponte", precisou o governo regional.
Lusa
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.