sicnot

Perfil

Mundo

Substância radioativa roubada em meados de abril no México foi encontrada

As autoridades mexicanas anunciaram esta quarta-feira ter detetado "abandonada numa ponte" uma substância radioativa para uso industrial roubada em meados de abril e considerada "muito perigosa" pelo Governo, que colocou cinco Estados em alerta. 

O iridium-92, utilizado em radiografia industrial e que pode ser mortal, foi encontrado "abandonado numa ponte", precisou o governo regional. (Arquivo)

O iridium-92, utilizado em radiografia industrial e que pode ser mortal, foi encontrado "abandonado numa ponte", precisou o governo regional. (Arquivo)

JOERG SARBACH

"A Comissão nacional de segurança nuclear confirma que a fonte radioativa roubada em 13 de abril no Estado de Tabasco (sudeste) foi encontrada", anunciou na sua conta na rede social Twitter o coordenador nacional para a proteção civil, Luis Felipe Puente.

O iridium-92, utilizado em radiografia industrial e que pode ser mortal, foi encontrado "abandonado numa ponte", precisou o governo regional.
Lusa
  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.