sicnot

Perfil

Mundo

Substância radioativa roubada em meados de abril no México foi encontrada

As autoridades mexicanas anunciaram esta quarta-feira ter detetado "abandonada numa ponte" uma substância radioativa para uso industrial roubada em meados de abril e considerada "muito perigosa" pelo Governo, que colocou cinco Estados em alerta. 

O iridium-92, utilizado em radiografia industrial e que pode ser mortal, foi encontrado "abandonado numa ponte", precisou o governo regional. (Arquivo)

O iridium-92, utilizado em radiografia industrial e que pode ser mortal, foi encontrado "abandonado numa ponte", precisou o governo regional. (Arquivo)

JOERG SARBACH

"A Comissão nacional de segurança nuclear confirma que a fonte radioativa roubada em 13 de abril no Estado de Tabasco (sudeste) foi encontrada", anunciou na sua conta na rede social Twitter o coordenador nacional para a proteção civil, Luis Felipe Puente.

O iridium-92, utilizado em radiografia industrial e que pode ser mortal, foi encontrado "abandonado numa ponte", precisou o governo regional.
Lusa
  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14