sicnot

Perfil

Mundo

Líderes europeus cumpriram minuto de silêncio pelas vítimas de naufrágios no Mediterrâneo

Líderes europeus cumpriram minuto de silêncio pelas vítimas de naufrágios no Mediterrâneo

A cimeira extraordinária da União Europeia sobre imigração ilegal começou com um minuto de silêncio, pelas vítimas dos naufrágios no Mediterrâneo. O jornal britânico The Guardian teve acesso a um rascunho do documento, que deverá ser aprovado pelos líderes europeus. A União Europeia está disponível para oferecer cinco mil lugares de reinstalação para refugiados. Só este ano, já chegaram 36 mil pessoas por barco a Itália, Grécia e Malta. O documento assume também como prioridade um alargamento das operações de busca e salvamento no Mediterrâneo, o reforço dos sistemas de patrulhamento e o combate ao tráfico de pessoas.

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.