sicnot

Perfil

Mundo

Líderes europeus cumpriram minuto de silêncio pelas vítimas de naufrágios no Mediterrâneo

Líderes europeus cumpriram minuto de silêncio pelas vítimas de naufrágios no Mediterrâneo

A cimeira extraordinária da União Europeia sobre imigração ilegal começou com um minuto de silêncio, pelas vítimas dos naufrágios no Mediterrâneo. O jornal britânico The Guardian teve acesso a um rascunho do documento, que deverá ser aprovado pelos líderes europeus. A União Europeia está disponível para oferecer cinco mil lugares de reinstalação para refugiados. Só este ano, já chegaram 36 mil pessoas por barco a Itália, Grécia e Malta. O documento assume também como prioridade um alargamento das operações de busca e salvamento no Mediterrâneo, o reforço dos sistemas de patrulhamento e o combate ao tráfico de pessoas.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32