sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 47 talibãs mortos em dois dias de raides aéreos no Paquistão

O exército paquistanês afirma ter matado pelo menos 47 combatentes talibãs em dois dias de raides aéreos no noroeste do país, no quadro das ofensivas encetadas no ano passado.

© Mohsin Raza / Reuters

Os mais recentes ataques atingiram a zona de Datta Khel no Waziristão do Norte, uma zona tribal que faz fronteira com o Afeganistão e figura como epicentro do movimento 'jihadista' regional, alvo frequente, no passado, de ataques de 'drones' norte-americanos. 

"Vinte e dois terroristas foram mortos em ataques aéreos de precisão na última noite", disse em comunicado o exército paquistanês.

Na véspera, foram mortos 20 militantes num ataque levado a cabo no distrito tribal de Khyber, incluindo três bombistas suicidas, em bombardeamentos, também segundo um comunicado militar.

Ao final do dia de quarta-feira, o exército paquistanês afirmou ter matado cinco insurgentes, desta feita, na sequência de uma operação levada a cabo no distrito tribal de Waziristão do Sul.


Lusa
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.