sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 47 talibãs mortos em dois dias de raides aéreos no Paquistão

O exército paquistanês afirma ter matado pelo menos 47 combatentes talibãs em dois dias de raides aéreos no noroeste do país, no quadro das ofensivas encetadas no ano passado.

© Mohsin Raza / Reuters

Os mais recentes ataques atingiram a zona de Datta Khel no Waziristão do Norte, uma zona tribal que faz fronteira com o Afeganistão e figura como epicentro do movimento 'jihadista' regional, alvo frequente, no passado, de ataques de 'drones' norte-americanos. 

"Vinte e dois terroristas foram mortos em ataques aéreos de precisão na última noite", disse em comunicado o exército paquistanês.

Na véspera, foram mortos 20 militantes num ataque levado a cabo no distrito tribal de Khyber, incluindo três bombistas suicidas, em bombardeamentos, também segundo um comunicado militar.

Ao final do dia de quarta-feira, o exército paquistanês afirmou ter matado cinco insurgentes, desta feita, na sequência de uma operação levada a cabo no distrito tribal de Waziristão do Sul.


Lusa
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.