sicnot

Perfil

Mundo

Sobreviventes do naufrágio no Mediterrâneo confessam ter sido alvo de tortura

Sobreviventes do naufrágio no Mediterrâneo confessam ter sido alvo de tortura

Os sobreviventes do naufrágio de domingo no Mediterrâneo confessam ter sido alvo de tortura e dizem que os traficantes espancaram, até à morte, algumas pessoas ainda antes da viagem. O inquérito em curso revela novos dados sobre os abusos vividos pelos imigrantes. Com base nos relatos, os procuradores dizem que seguiam mais de 750 pessoas a bordo do pesqueiro.

  • Líderes europeus cumpriram minuto de silêncio pelas vítimas de naufrágios no Mediterrâneo
    0:46

    Mundo

    A cimeira extraordinária da União Europeia sobre imigração ilegal começou com um minuto de silêncio, pelas vítimas dos naufrágios no Mediterrâneo. O jornal britânico The Guardian teve acesso a um rascunho do documento, que deverá ser aprovado pelos líderes europeus. A União Europeia está disponível para oferecer cinco mil lugares de reinstalação para refugiados. Só este ano, já chegaram 36 mil pessoas por barco a Itália, Grécia e Malta. O documento assume também como prioridade um alargamento das operações de busca e salvamento no Mediterrâneo, o reforço dos sistemas de patrulhamento e o combate ao tráfico de pessoas.

  • ONU estima que fluxo migratório pelo mar triplique este ano
    2:29

    Mundo

    A ONU e várias organizações humanitárias estimam que o número de imigrantes que atravessam o Mediterrâneo venha a disparar este ano. Se em 2014 foram 170 mil a fazer a travessia, em 2015 o fluxo poderá triplicar. Sem medidas adequadas, tragédias como a do último fim de semana podem voltar a repetir-se.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.