sicnot

Perfil

Mundo

Angelina Jolie critica inação da ONU em pôr fim à guerra na Síria

Angelina Jolie critica inação da ONU em pôr fim à guerra na Síria

Angelina Jolie foi às Nações Unidas criticar a inação da comunidade internacional em pôr fim à guerra na Síria e ajudar a população civil. A atriz, e enviada especial para os refugiados, acusa a ONU de falhar no dever que tem de defender o povo sírio há quatro anos no meio num conflito que obriga milhões de pessoas a fugir, mesmo que tenham de atravessar um mar.

  • O que explica o fluxo migratório no Mediterrâneo
    2:21

    Mundo

    É da Líbia, mergulhada num vazio de poder, que parte a maioria das embarcações clandestinas que cruzam o Mediterrâneo. Entre as várias razões que explicam o fluxo migratório estão a guerra civil na Síria e Somália, a ameaça dos jihadistas, a fome e a seca na África sub-saariana e, também, a deslocação forçada devido a projetos financiados pelo Banco Mundial.

  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.