sicnot

Perfil

Mundo

Angelina Jolie critica inação da ONU em pôr fim à guerra na Síria

Angelina Jolie critica inação da ONU em pôr fim à guerra na Síria

Angelina Jolie foi às Nações Unidas criticar a inação da comunidade internacional em pôr fim à guerra na Síria e ajudar a população civil. A atriz, e enviada especial para os refugiados, acusa a ONU de falhar no dever que tem de defender o povo sírio há quatro anos no meio num conflito que obriga milhões de pessoas a fugir, mesmo que tenham de atravessar um mar.

  • O que explica o fluxo migratório no Mediterrâneo
    2:21

    Mundo

    É da Líbia, mergulhada num vazio de poder, que parte a maioria das embarcações clandestinas que cruzam o Mediterrâneo. Entre as várias razões que explicam o fluxo migratório estão a guerra civil na Síria e Somália, a ameaça dos jihadistas, a fome e a seca na África sub-saariana e, também, a deslocação forçada devido a projetos financiados pelo Banco Mundial.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.