sicnot

Perfil

Mundo

Angelina Jolie critica inação da ONU em pôr fim à guerra na Síria

Angelina Jolie critica inação da ONU em pôr fim à guerra na Síria

Angelina Jolie foi às Nações Unidas criticar a inação da comunidade internacional em pôr fim à guerra na Síria e ajudar a população civil. A atriz, e enviada especial para os refugiados, acusa a ONU de falhar no dever que tem de defender o povo sírio há quatro anos no meio num conflito que obriga milhões de pessoas a fugir, mesmo que tenham de atravessar um mar.

  • O que explica o fluxo migratório no Mediterrâneo
    2:21

    Mundo

    É da Líbia, mergulhada num vazio de poder, que parte a maioria das embarcações clandestinas que cruzam o Mediterrâneo. Entre as várias razões que explicam o fluxo migratório estão a guerra civil na Síria e Somália, a ameaça dos jihadistas, a fome e a seca na África sub-saariana e, também, a deslocação forçada devido a projetos financiados pelo Banco Mundial.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21