sicnot

Perfil

Mundo

Polícia italiana desmantela rede islamita na Sardenha

A polícia italiana anunciou hoje ter desmantelado uma rede islamita na Sardenha (sul) e ordenou a detenção de 18 pessoas, acusadas de participação em atividades terroristas no Paquistão.  

© Handout . / Reuters

Estas 18 pessoas são acusadas de pertencerem a "uma organização dedicada a atividades criminais transnacionais inspirada na Al-Qaeda e em outras organizações radicais que defendem a luta armada contra o Ocidente e a insurreição contra o atual Governo do Paquistão", de acordo com o mandado de captura. 

Alguns destes acusados podem ser responsáveis ou ter participado em atentados terroristas no Paquistão, incluindo o ataque no mercado Meena Bazar de Peshawar, que causou mais de 100 mortos, em outubro de 2009. 

O Ministério Público de Cagliari (Sardenha) tem prevista uma conferência de imprensa, a meio do dia, para divulgar mais pormenores sobre o caso. 



Lusa
  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional.