sicnot

Perfil

Mundo

Avalanche no Monte Evareste mata 18 pessoas

Avalanche no Monte Evareste mata 18 pessoas

Pelo menos 18 pessoas morreram devido a uma avalanche no Monte Evareste, provocada pelo terramoto de ontem. Há ainda mais de 60 feridos. E o balanço poder ser, de acordo com as autoridades, bastante mais trágico.

  • Governo do Nepal aceitou ajuda humanitária internacional
    1:47

    Sismo no Nepal

    O Nepal declarou o estado de emergência e apelou à ajuda internacional. O maior terramoto dos últimos oitenta anos, com magnitude de 7,9, provocou mais de mil mortos e destruiu o centro histórico da capital Kathmandu. O sismo provocou ainda avalanchas no Everest e vítimas no Tibete e na Índia.

  • Terra volta tremer no Nepal e na Índia
    2:25

    Sismo no Nepal

    Um novo sismo de magnitude 6,7 na escala de Richter voltou a abalar o Nepal. Ainda não há muitas informações, mas sabe-se que, foi também sentido em Nova Deli, na Índia. Ontem, o país sofreu um outro poderoso abalo, de magnitude 7,8 que terá provocado a morte a mais de 2 mil pessoas. Há ainda mais de 5 mil feridos. Ao país começam hoje a chegar equipas e recursos enviados pela comunidade internacional que se disponibilizaram a ajudar.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10