sicnot

Perfil

Mundo

Avalanche no Monte Evareste mata 18 pessoas

Avalanche no Monte Evareste mata 18 pessoas

Pelo menos 18 pessoas morreram devido a uma avalanche no Monte Evareste, provocada pelo terramoto de ontem. Há ainda mais de 60 feridos. E o balanço poder ser, de acordo com as autoridades, bastante mais trágico.

  • Governo do Nepal aceitou ajuda humanitária internacional
    1:47

    Sismo no Nepal

    O Nepal declarou o estado de emergência e apelou à ajuda internacional. O maior terramoto dos últimos oitenta anos, com magnitude de 7,9, provocou mais de mil mortos e destruiu o centro histórico da capital Kathmandu. O sismo provocou ainda avalanchas no Everest e vítimas no Tibete e na Índia.

  • Terra volta tremer no Nepal e na Índia
    2:25

    Sismo no Nepal

    Um novo sismo de magnitude 6,7 na escala de Richter voltou a abalar o Nepal. Ainda não há muitas informações, mas sabe-se que, foi também sentido em Nova Deli, na Índia. Ontem, o país sofreu um outro poderoso abalo, de magnitude 7,8 que terá provocado a morte a mais de 2 mil pessoas. Há ainda mais de 5 mil feridos. Ao país começam hoje a chegar equipas e recursos enviados pela comunidade internacional que se disponibilizaram a ajudar.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.