sicnot

Perfil

Mundo

Novos confrontos em Baltimore no funeral do jovem negro morto sob custódia policial

Manifestantes e polícias envolveram-se hoje em novos confrontos na cidade de Baltimore, no leste dos EUA, depois do funeral de mais um jovem negro morto, em circunstâncias ainda por apurar, depois de detido pela polícia.

© Shannon Stapleton / Reuters

A polícia informou, na sua conta na rede social Twitter, que vários agentes ficaram feridos, noticia a agência AFP. 

Um grupo de jovens negros lançou pedras e outros objetos em direção dos polícias, que estavam equipados com escudos antimotim, constatou a AFP.  

No domingo, a polícia da cidade prendeu 34 pessoas, depois os protestos pela morte do jovem Freddie Gray, quando estava sob custódia policial, se tornaram violentos, tendo causado ferimentos a vários agentes. 

Mais de mil pessoas tinham-se juntado para exigirem justiça para Gray que morreu no domingo com lesões na coluna vertebral, uma semana após ter sido detido.





Lusa

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.