sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 170 pessoas retiradas de ferry em chamas ao largo das Baleares

Cerca de 170 passageiros de um ferry que ligava Palma de Maiorca e Valência (leste de Espanha) foram retirados devido a um incêndio, anunciou hoje a autoridade portuária das ilhas Baleares, dando conta de três feridos ligeiros. 

O ferry Transmediterranea "está a arder e toda a gente foi retirada", indicou também à Agência France Presse o serviço de informações ao cliente da empresa. 

Segundo a conta na rede social de mensagens curtas Twitter da autoridade portuária das Baleares, os cerca de 170 passageiros foram transportados por outros navios e são esperados no porto de Palma de Maiorca por volta das 16:00 TMG (17:00 em Lisboa).

"As primeiras informações dão conta de três feridos ligeiros que serão transportados de helicóptero", informou a autoridade portuária, precisando tratar-se de tripulantes. 

De acordo com o Diario de Mallorca, a embarcação tinha deixado Palma de Maiorca às 11:50 (10:50 em Lisboa) e o incêndio, que terá tido origem na sala dos motores, iniciou-se duas horas mais tarde.

Lusa

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.