sicnot

Perfil

Mundo

Português relata situação de caos vivida em Baltimore

Português relata situação de caos vivida em Baltimore

Um português que estuda há três anos numa universidade de Baltimore, Raúl Saraiva, está praticamente sem sair de casa, depois de ter sido decretado recolher obrigatorio. Foi declarado estado de emergência em Baltimore, nos Estados Unidos, para restaurar a ordem na cidade do Estado de Maryland. Registaram-se violentos confrontos entre a polícia e dezenas de manifestantes depois do funeral de um jovem negro que morreu no dia 19 quando estava sob custódia policial.

  • Baltimore em estado de emergência após confrontos com polícia
    4:47

    Mundo

    Foi declarado estado de emergência em Baltimore, nos Estados Unidos, para restaurar a ordem na cidade do Estado de Maryland. Registaram-se violentos confrontos entre a polícia e dezenas de manifestantes depois do funeral de um jovem negro que morreu no dia 19 quando estava sob custódia policial. Pelo menos 15 polícias ficaram feridos e mais de 20 pessoas foram detidas.

  • Habitantes de Baltimore tentam voltar à normalidade
    2:39

    Mundo

    Depois de uma noite de violência, os habitantes de Baltimore tentam voltar à normalidade. A maioria da população condena os acontecimentos que levaram a que fosse decretado o estado de emergência na cidade norte-americana. A revolta explodiu depois do funeral de um jovem negro que morreu depois de ter sido detido.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.