sicnot

Perfil

Mundo

Pequeno "tsunami" põe em alerta todo o sul de Tóquio

A agência de meteorologia japonesa emitiu hoje um alerta de "tsunami" para a manhã de domingo, na sequência de um terramoto de magnitude 5,9 na escala de Richter no Pacífico, ao sul de Tóquio.

O terramoto aconteceu perto da ilha de Torishima, a cerca de 600 quilómetros a sul de Tóquio, às 01:51 locais (16:51 em Lisboa), informou a agência meteorológica, citada pela France Presse.

Na sequência do terramoto, que atingiu um ponto bastante fundo do mar, a agência japonesa emitiu um alerta de 'tsunami' de até um metro para a cadeia de ilhas Izu, ao sul de Tóquio, e o arquipélago de Ogasawara, no extremo sul do Oceano Pacífico.

Uma onda de 50 centímetros foi vista a atingir a ilha Hachijojima, uma das ilhas Izu, divulgou a agência japonesa, mas não houve danos relatados, disse emissora pública NHK.

Lusa
  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49