sicnot

Perfil

Mundo

Pequeno "tsunami" põe em alerta todo o sul de Tóquio

A agência de meteorologia japonesa emitiu hoje um alerta de "tsunami" para a manhã de domingo, na sequência de um terramoto de magnitude 5,9 na escala de Richter no Pacífico, ao sul de Tóquio.

O terramoto aconteceu perto da ilha de Torishima, a cerca de 600 quilómetros a sul de Tóquio, às 01:51 locais (16:51 em Lisboa), informou a agência meteorológica, citada pela France Presse.

Na sequência do terramoto, que atingiu um ponto bastante fundo do mar, a agência japonesa emitiu um alerta de 'tsunami' de até um metro para a cadeia de ilhas Izu, ao sul de Tóquio, e o arquipélago de Ogasawara, no extremo sul do Oceano Pacífico.

Uma onda de 50 centímetros foi vista a atingir a ilha Hachijojima, uma das ilhas Izu, divulgou a agência japonesa, mas não houve danos relatados, disse emissora pública NHK.

Lusa
  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.