sicnot

Perfil

Mundo

Apreensão recorde de cocaína em Berlim com droga dissimulada em caixas de bananas

Uma importante quantidade de cocaína avaliada em 15 milhões de euros e dissimulada em caixas de bananas distribuídas nos supermercados Aldo foi hoje apreendida em Berlim e arredores, anunciou a polícia. 

© Gary Cameron / Reuters

Os empregados de 14 estabelecimentos desta cadeia de supermercados de baixo preço detetaram o produto nas embalagens provenientes da Colômbia, e que a polícia presume terem sido enviados por acidente para essas lojas.  

"Aparentemente, ocorreu um erro logístico ao longo da linha", disse à agência noticiosa AFP o porta-voz da polícia Stefan Redlich, acrescentando que os investigadores estavam a tentar determinar o seu destino final. 

O mesmo responsável disse ainda que o carregamento de 386 quilos constitui a maior apreensão de cocaína de sempre na história da capital germânica. 

Num caso similar ocorrido em janeiro de 2014, trabalhadores de um supermercado de Berlim descobriram 140 quilos de cocaína avaliada em seis milhões de euros, também escondida em caixas de bananas. 


Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03
  • ONU analisa proposta do Egito que visa anular decisão de Trump sobre Jerusalém
    1:27

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas está a analisar um projeto de resolução que pretende rejeitar a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital oficial de Israel. O projeto de resolução, proposto pelo Egito, deverá ser votado amanhã mas vai, seguramente, contar com o voto contra dos Estados Unidos.