sicnot

Perfil

Mundo

Duas portuguesas morrem em colisão frontal em Salamanca

Duas portuguesas morreram, esta madrugada, na sequência de uma colisão frontal entre um automóvel e um camião, em Fuentes de Oñoro, Espanha, a cinco quilómetros da fronteira com Vilar Formoso. De acordo com a Guardia Civil, há ainda mais três portugueses feridos em estado grave.

Sapo Mapas

Os feridos foram transportados para os hospitais de Virgen Vega e Clínico Universitário de Salamanca. São uma mulher de 29 anos e dois homens, de 32 e 37 anos.

As duas vitimas mortais são duas mulheres de nacionalidade portuguesa, com 68 e 30 anos.

Os cinco viajavam num automóvel Opel Vectra, de matrícula portuguesa, alegadamente em turismo. 

O acidente ocorreu ao início da madrugada, ao quilómetro 350 da Autoestrada de Castilla, a cinco quilómetros da fronteira com Portugal, ponto onde acaba a autoestrada e se inicia a estrada N-620, mas as informações ainda são escassas.

Já o motorista do camião, também de nacionalidade portuguesa, escapou ileso.

De acordo com a mesma fonte as causas do acidente ainda não foram apuradas, estando no local elementos da Guardia Civil espanhola.



Com Lusa
  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.