sicnot

Perfil

Mundo

Aeroporto de Fiumicino em Roma encerrado devido a incêndio

Um vasto incêndio deflagrou hoje no terminal 3 do aeroporto de Fiumicino, na capital italiana, levando ao encerramento e suspensão dos voos pelo menos até às 14:00 (13:00 em Lisboa), anunciou a sociedade de aeroportos de Roma.

© Tony Gentile / Reuters

Quando o fogo começou, pelas 5:00 (4:00 em Lisboa), o terminal encontrava-se vazio, não havendo registo de qualquer vítima ou ferido, apesar de alguns funcionários terem sofrido de intoxicação por inalação de fumo.


A área para onde foram destacados dezenas de bombeiros foi isolada, numa altura em que ainda são desconhecidas as origens do incêndio, entretanto extinto.


Todos os voos foram cancelados, tendo sido, no entanto, autorizadas as chegadas de 13 voos intercontinentais, indicou a sociedade que gere a infraestrutura.


O aeroporto encontra-se interdito, tendo também sido suspensa a circulação de comboios com destino a Fiumicino, bem como as estradas de acesso.


Segundo fontes aeroportuárias, o incêndio causou danos significativos no terminal 3, embora não tenha afetado a zona de controlo de segurança.



Lusa
  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.