sicnot

Perfil

Mundo

Aeroporto de Fiumicino em Roma encerrado devido a incêndio

Um vasto incêndio deflagrou hoje no terminal 3 do aeroporto de Fiumicino, na capital italiana, levando ao encerramento e suspensão dos voos pelo menos até às 14:00 (13:00 em Lisboa), anunciou a sociedade de aeroportos de Roma.

© Tony Gentile / Reuters

Quando o fogo começou, pelas 5:00 (4:00 em Lisboa), o terminal encontrava-se vazio, não havendo registo de qualquer vítima ou ferido, apesar de alguns funcionários terem sofrido de intoxicação por inalação de fumo.


A área para onde foram destacados dezenas de bombeiros foi isolada, numa altura em que ainda são desconhecidas as origens do incêndio, entretanto extinto.


Todos os voos foram cancelados, tendo sido, no entanto, autorizadas as chegadas de 13 voos intercontinentais, indicou a sociedade que gere a infraestrutura.


O aeroporto encontra-se interdito, tendo também sido suspensa a circulação de comboios com destino a Fiumicino, bem como as estradas de acesso.


Segundo fontes aeroportuárias, o incêndio causou danos significativos no terminal 3, embora não tenha afetado a zona de controlo de segurança.



Lusa
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.