sicnot

Perfil

Mundo

Aeroporto de Fiumicino em Roma encerrado devido a incêndio

Um vasto incêndio deflagrou hoje no terminal 3 do aeroporto de Fiumicino, na capital italiana, levando ao encerramento e suspensão dos voos pelo menos até às 14:00 (13:00 em Lisboa), anunciou a sociedade de aeroportos de Roma.

© Tony Gentile / Reuters

Quando o fogo começou, pelas 5:00 (4:00 em Lisboa), o terminal encontrava-se vazio, não havendo registo de qualquer vítima ou ferido, apesar de alguns funcionários terem sofrido de intoxicação por inalação de fumo.


A área para onde foram destacados dezenas de bombeiros foi isolada, numa altura em que ainda são desconhecidas as origens do incêndio, entretanto extinto.


Todos os voos foram cancelados, tendo sido, no entanto, autorizadas as chegadas de 13 voos intercontinentais, indicou a sociedade que gere a infraestrutura.


O aeroporto encontra-se interdito, tendo também sido suspensa a circulação de comboios com destino a Fiumicino, bem como as estradas de acesso.


Segundo fontes aeroportuárias, o incêndio causou danos significativos no terminal 3, embora não tenha afetado a zona de controlo de segurança.



Lusa
  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.