sicnot

Perfil

Mundo

Dois passageiros da TAP pretendiam transportar 3,6 quilos de cocaína de Caracas para Lisboa

As autoridades venezuelanas detiveram dois passageiros quando se preparavam para embarcar num voo da TAP, entre Caracas e Lisboa, com 3,6 quilogramas de cocaína escondida na bagagem, disseram esta quinta-feira à Lusa fontes aeroportuárias.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Segundo as fontes, os dois passageiros, identificados como sendo Rafael Mejías e Nixón Rodríguez, foram detidos ao final da tarde de quarta-feira (noite em Lisboa) no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía. 

"Funcionários da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar) estavam a inspecionar a bagagem através do aparelho de raios x, quando detetaram irregularidades em quatro malas. Ao revistar a bagagem detetaram a droga", explicou uma das fontes.

Os proprietários das malas, Rafael Mejías e Nixón Rodríguez, foram detidos pelos oficiais do comando antidrogas, encontrando-se agora à disposição do Ministério Público.

Nas próximas horas deverão ser levados perante um juiz de um tribunal, para serem formalmente acusados do delito de tráfico ilícito de substâncias estupefacientes e psicotrópicas.
Lusa
  • Negociações serão difíceis e manter a unidade também
    0:32
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor