sicnot

Perfil

Mundo

Dois passageiros da TAP pretendiam transportar 3,6 quilos de cocaína de Caracas para Lisboa

As autoridades venezuelanas detiveram dois passageiros quando se preparavam para embarcar num voo da TAP, entre Caracas e Lisboa, com 3,6 quilogramas de cocaína escondida na bagagem, disseram esta quinta-feira à Lusa fontes aeroportuárias.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Segundo as fontes, os dois passageiros, identificados como sendo Rafael Mejías e Nixón Rodríguez, foram detidos ao final da tarde de quarta-feira (noite em Lisboa) no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía. 

"Funcionários da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar) estavam a inspecionar a bagagem através do aparelho de raios x, quando detetaram irregularidades em quatro malas. Ao revistar a bagagem detetaram a droga", explicou uma das fontes.

Os proprietários das malas, Rafael Mejías e Nixón Rodríguez, foram detidos pelos oficiais do comando antidrogas, encontrando-se agora à disposição do Ministério Público.

Nas próximas horas deverão ser levados perante um juiz de um tribunal, para serem formalmente acusados do delito de tráfico ilícito de substâncias estupefacientes e psicotrópicas.
Lusa
  • Os fotogramas que identificaram os autores do ataque em Alcochete 
    2:30

    Crise no Sporting

    A SIC teve acesso às imagens do ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, no dia 15 de maio. Os fotogramas registados pelas câmaras de vigilância do centro de treinos fazem parte do processo e foram decisivos para a aplicação da prisão preventiva aos 23 arguidos. No total são 23 minutos de imagens que permitiram identificar os autores dos crimes. 

    Exclusivo SIC

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • Ministro volta a não se comprometer com aumento dos salários
    2:51

    Economia

    O ministro das Finanças diz que a falta de enfermeiros no Hospital de Santa Maria é meramente transitória. Durante a audição no parlamento, o ministro também foi pressionado, à esquerda e à direita, para aumentar os salários na Função Pública, mas voltou a não se comprometer.

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC