sicnot

Perfil

Mundo

Os 70 anos da vitória dos aliados na II Guerra

Os 70 anos da vitória dos aliados na II Guerra

Assinalam-se hoje os 70 anos da vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial. Amanhã tem lugar na Rússia a Parada da Vitória, mas este ano o desfile militar não vai contar com a presença de alguns dos mais importantes líderes mundiais.

  • 70 anos da II Guerra Mundial - Anne Frank
    1:09

    Mundo

    Na semana em que se assinalam 70 anos sobre a rendição nazi e o início do fim da Segunda Guerra Mundial, a SIC recorda alguns dos momentos-chave do conflito que devastou a Europa. Hoje lembramos Anne Frank.

  • A invasão da Polónia pelas tropas nazis
    0:54

    Mundo

    Na semana em que se assinalam 70 anos sobre a rendição nazi e o início do fim da Segunda Guerra Mundial, a SIC recorda alguns dos momentos-chave do conflito que devastou a Europa. Hoje olhamos para a Invasão da Polónia que marcou o início da guerra.

  • O aviador que se despenhou no Alentejo
    2:01

    Mundo

    Na semana em que se assinalam os 70 anos sobre a rendição da Alemanha Nazi a SIC continua a recordar alguns dos momentos-chave da segunda guerra mundial. Ao longo da guerra, mais de 100 aviões militares despenharam-se em Portugal. Foi o caso de um aviador britânico que se despenhou no Alentejo e sobreviveu para contar a sua história.

  • O bombardeamento da aviação alemã a Londres
    1:05

    Mundo

    Esta semana, a SIC está a assinalar os 70 anos da rendição do regime nazi, que marcou o início do fim da II Guerra Mundial. O recordar de momentos marcantes, como aquele em que, durante 57 noites consecutivas, Londres foi bombardeada pela aviação alemã.

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.