sicnot

Perfil

Mundo

Os 70 anos da vitória dos aliados na II Guerra

Os 70 anos da vitória dos aliados na II Guerra

Assinalam-se hoje os 70 anos da vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial. Amanhã tem lugar na Rússia a Parada da Vitória, mas este ano o desfile militar não vai contar com a presença de alguns dos mais importantes líderes mundiais.

  • 70 anos da II Guerra Mundial - Anne Frank
    1:09

    Mundo

    Na semana em que se assinalam 70 anos sobre a rendição nazi e o início do fim da Segunda Guerra Mundial, a SIC recorda alguns dos momentos-chave do conflito que devastou a Europa. Hoje lembramos Anne Frank.

  • A invasão da Polónia pelas tropas nazis
    0:54

    Mundo

    Na semana em que se assinalam 70 anos sobre a rendição nazi e o início do fim da Segunda Guerra Mundial, a SIC recorda alguns dos momentos-chave do conflito que devastou a Europa. Hoje olhamos para a Invasão da Polónia que marcou o início da guerra.

  • O aviador que se despenhou no Alentejo
    2:01

    Mundo

    Na semana em que se assinalam os 70 anos sobre a rendição da Alemanha Nazi a SIC continua a recordar alguns dos momentos-chave da segunda guerra mundial. Ao longo da guerra, mais de 100 aviões militares despenharam-se em Portugal. Foi o caso de um aviador britânico que se despenhou no Alentejo e sobreviveu para contar a sua história.

  • O bombardeamento da aviação alemã a Londres
    1:05

    Mundo

    Esta semana, a SIC está a assinalar os 70 anos da rendição do regime nazi, que marcou o início do fim da II Guerra Mundial. O recordar de momentos marcantes, como aquele em que, durante 57 noites consecutivas, Londres foi bombardeada pela aviação alemã.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.