sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio em central nuclear em Nova Iorque causa derrame de petróleo no Hudson

Um incêndio na central nuclear de Indian Point, a meia centena de quilómetros de Nova Iorque, causou hoje uma fuga de petróleo no rio Hudson, informou o governador do estado norte-americano, Andrew Cuomo. 

A central nuclear de Indian Point, na qual trabalham mil pessoas, produz cerca de 25% da eletricidade consumida na cidade de Nova Iorque e no condado de Westchester

A central nuclear de Indian Point, na qual trabalham mil pessoas, produz cerca de 25% da eletricidade consumida na cidade de Nova Iorque e no condado de Westchester

© Mike Segar / Reuters

Segundo a empresa gestora da infraestrutura, o incêndio não pôs em risco pessoas nem causou a fuga de partículas radioativas.

As chamas, que foram dominadas, provocaram a fuga de combustível de um transformador para um tanque de segurança, que, por não ter capacidade suficiente, fez com que parte do líquido, não quantificada, transbordasse para o rio. 

A central nuclear de Indian Point, na qual trabalham mil pessoas, produz cerca de 25% da eletricidade consumida na cidade de Nova Iorque e no condado de Westchester.



Lusa
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC