sicnot

Perfil

Mundo

Indonésia desmantela rede de prostituição com artistas famosas

A polícia da Indonésia está a investigar uma rede de prostituição ilegal que desmantelou esta semana e que oferecia, através da Internet, serviços com artistas de cinema e da televisão famosas.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© Sigit Pamungkas / Reuters

O presumível 'cérebro' da operação, um indonésio identificado como Obbie, foi detido na sexta-feira em Jacarta, de acordo com fontes policiais citadas pelo jornal Republika.

À frente do negócio estava uma mulher - também indonésia -, à qual foi apreendida uma agenda com nomes de 200 artistas.

As operações desenrolavam-se sobretudo em hotéis de luxo da capital, com os clientes a serem contactados através de aplicações de Internet para telemóveis.

A polícia também deteve uma protagonista de telenovelas na passada sexta-feira num hotel que acabara de cobrar a um cliente 7.700 dólares (6.872 euros) por três horas na sua companhia.

A lei indonésia não reconhece a prostituição, tipificando apenas os "delitos contra a decência e a moralidade", pelo que a sanção a aplicar depende do critério das autoridades e a prática encontra-se muito estendida pelo arquipélago.



Lusa
  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.