sicnot

Perfil

Mundo

Indonésia desmantela rede de prostituição com artistas famosas

A polícia da Indonésia está a investigar uma rede de prostituição ilegal que desmantelou esta semana e que oferecia, através da Internet, serviços com artistas de cinema e da televisão famosas.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© Sigit Pamungkas / Reuters

O presumível 'cérebro' da operação, um indonésio identificado como Obbie, foi detido na sexta-feira em Jacarta, de acordo com fontes policiais citadas pelo jornal Republika.

À frente do negócio estava uma mulher - também indonésia -, à qual foi apreendida uma agenda com nomes de 200 artistas.

As operações desenrolavam-se sobretudo em hotéis de luxo da capital, com os clientes a serem contactados através de aplicações de Internet para telemóveis.

A polícia também deteve uma protagonista de telenovelas na passada sexta-feira num hotel que acabara de cobrar a um cliente 7.700 dólares (6.872 euros) por três horas na sua companhia.

A lei indonésia não reconhece a prostituição, tipificando apenas os "delitos contra a decência e a moralidade", pelo que a sanção a aplicar depende do critério das autoridades e a prática encontra-se muito estendida pelo arquipélago.



Lusa
  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.