sicnot

Perfil

Mundo

Protestos em Londres fazem cinco feridos e 17 detidos

O conservador David Cameron teve este sábado os primeiros protestos na rua, depois da reeleição com maioria absoluta. Cinco pessoas ficaram feridas e 17 foram detidas durante uma manifestação que juntou centenas de pessoas, sobretudo jovens, em Downing Street, a residência oficial do primeiro ministro. A polícia Metropolitana de Londres fala em 100 manifestantes mas as imagens comprovam que o número oficial peca por defeito. Os manifestantes empunhavam cartazes contra as medidas de austeridade do Governo de Cameron e a sua reeleição. Entre os manifestantes encontravam-se membros do partido dos verdes. O monumento em honra das mulheres que participaram na II Guerra Mundial ficou danificado durante os confrontos.

sic

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.