sicnot

Perfil

Mundo

Protestos em Londres fazem cinco feridos e 17 detidos

O conservador David Cameron teve este sábado os primeiros protestos na rua, depois da reeleição com maioria absoluta. Cinco pessoas ficaram feridas e 17 foram detidas durante uma manifestação que juntou centenas de pessoas, sobretudo jovens, em Downing Street, a residência oficial do primeiro ministro. A polícia Metropolitana de Londres fala em 100 manifestantes mas as imagens comprovam que o número oficial peca por defeito. Os manifestantes empunhavam cartazes contra as medidas de austeridade do Governo de Cameron e a sua reeleição. Entre os manifestantes encontravam-se membros do partido dos verdes. O monumento em honra das mulheres que participaram na II Guerra Mundial ficou danificado durante os confrontos.

sic

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.