sicnot

Perfil

Mundo

Avião canadiano aterra de emergência em Tóquio devido a nascimento de bebé

Um avião da companhia canadiana Air Canada aterrou de emergência no domingo no aeroporto de Narita, em Tóquio, depois de uma passageira dar à luz a bordo, escreve hoje o diário digital Japan Times.

reuters

O piloto do Boeing 767, que fazia a rota entre Calgary e Narita, decidiu realizar este procedimento pelas 12:50 (04:50 em Lisboa) de domingo quando a mulher estava prestes a dar à luz.

O avião encontrava-se a 565 quilómetros do aeroporto japonês e aterrou uma hora depois, segundo a publicação.

A mãe, uma canadiana de 23 anos, e o bebé encontravam-se em bom estado de saúde. Ambos foram transportados para o hospital.

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.