sicnot

Perfil

Mundo

Mais de mil imigrantes chegam à Malásia de barco

Mais de mil imigrantes do Bangladesh e da Birmânia chegaram hoje à Malásia depois de serem abandonados por traficantes nas águas pouco profundas ao largo da ilha de Langkawi, indicou a polícia.

[arquivo]

[arquivo]

© Roni Bintang / Reuters

"Achamos que eram três barcos com 1.018 imigrantes", disse Jamil Ahmed, da polícia de Langkawi, acrescentando que se espera um aumento do número de pessoas, à medida que as autoridades efetuam resgates na ilha. 

Também na Indonésia foi hoje resgatado um barco com cerca de 400 imigrantes da Birmânia e Bangladesh.

Ontem, outras 600 pessoas foram acolhidas numa mesquita no norte da ilha de Sumatra. O grupo, onde se incluem dezenas de mulheres e crianças, foi resgatado pelas autoridades indonésias, que estão a investigar os contornos de mais uma travessia ilegal. 



Com Lusa
  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • E agora?
    15:07
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.