sicnot

Perfil

Mundo

John Kerry diz ter chegado "momento crítico" para Rússia e rebeldes na Ucrânia

O Secretário de Estado norte-americano disse hoje perante os ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO que chegou o"momento crítico" na crise na Ucrânia para que Rússia e separatistas cumpram plenamente os acordos de paz de Minsk.

Reuters

"Há um grande acordo entre os membros da NATO de que este é o momento crítico para a ação por parte da Rússia, dos separatistas, de se ter atenção aos acordos de Minsk", disse John Kerry,após participar num encontro informal com os ministros dos negócios Estrangeiros da Aliança Atlântica, hoje na cidade turca de Antalya.

O chefe da diplomacia norte-americana disse ter informado os seus homólogos da NATO sobre as reuniões mantidas com o Presidente russo, Vladimir Putin, e com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergguéi Lavrov, no porto russo de Sochi, no Mar Negro
  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21