sicnot

Perfil

Mundo

John Kerry diz ter chegado "momento crítico" para Rússia e rebeldes na Ucrânia

O Secretário de Estado norte-americano disse hoje perante os ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO que chegou o"momento crítico" na crise na Ucrânia para que Rússia e separatistas cumpram plenamente os acordos de paz de Minsk.

Reuters

"Há um grande acordo entre os membros da NATO de que este é o momento crítico para a ação por parte da Rússia, dos separatistas, de se ter atenção aos acordos de Minsk", disse John Kerry,após participar num encontro informal com os ministros dos negócios Estrangeiros da Aliança Atlântica, hoje na cidade turca de Antalya.

O chefe da diplomacia norte-americana disse ter informado os seus homólogos da NATO sobre as reuniões mantidas com o Presidente russo, Vladimir Putin, e com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergguéi Lavrov, no porto russo de Sochi, no Mar Negro
  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07