sicnot

Perfil

Mundo

John Kerry diz ter chegado "momento crítico" para Rússia e rebeldes na Ucrânia

O Secretário de Estado norte-americano disse hoje perante os ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO que chegou o"momento crítico" na crise na Ucrânia para que Rússia e separatistas cumpram plenamente os acordos de paz de Minsk.

Reuters

"Há um grande acordo entre os membros da NATO de que este é o momento crítico para a ação por parte da Rússia, dos separatistas, de se ter atenção aos acordos de Minsk", disse John Kerry,após participar num encontro informal com os ministros dos negócios Estrangeiros da Aliança Atlântica, hoje na cidade turca de Antalya.

O chefe da diplomacia norte-americana disse ter informado os seus homólogos da NATO sobre as reuniões mantidas com o Presidente russo, Vladimir Putin, e com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergguéi Lavrov, no porto russo de Sochi, no Mar Negro
  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • PSP descentraliza a regularização de armas
    3:55

    País

    A PSP de Bragança percorreu os 12 concelhos do distrito ao encontro dos proprietários de armas com vista à sua regularização. A iniciativa, que pretende evitar a deslocação das pessoas à capital de distrito, teve uma forte adesão.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.