sicnot

Perfil

Mundo

Ministro da Coreia do Norte executado por deslealdade ao líder Kim Jong-un

De acordo com os serviços secretos da Coreia do Sul, Hyon Yong-Chol foi morto a 30 de abril por fogo antiaéreo. Centenas de funcionários terão assistido à execução. 

Hyon Yong-Chol foi morto a 30 de abril por fogo antiaéreo. Centenas de funcionários terão assistido à execução.

Hyon Yong-Chol foi morto a 30 de abril por fogo antiaéreo. Centenas de funcionários terão assistido à execução.

Jon Chol Jin

Hyon Yong-Chol tinha sido nomeado para o cargo de ministro das Forças Armadas há menos de um ano. 

A agência de notícias sul-coreana relata que terá sido apanhado a dormir em eventos militares formais e terá desrespeitado Kim Jong-un em várias ocasiões. 

A execução com baterias antiaéreas é um método destinado a altos funcionários.
  • Líder norte-coreano visita monte Parktu onde o pai terá nascido

    Mundo

    A televisão estatal da Coreia do Norte divulgou imagens da visita do líder norte-coreano a um vulcão inativo. Kim Jong Un terá visitado o monte Paektu no passado dia 18, acompanhado por vários membros do Governo. Na montanha que faz fronteira com a China, o líder norte-coreano deixou-se fotografar com alguns militares. Para os norte-coreanos o monte Paektu é visto como um local de culto, já que é assumido como o local de nascimento do antigo líder Kim Jong Il, cujo nome está inscrito na montanha. Recordo que Kim Jong Un assumiu o poder em 2011 depois da morte do pai.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.