sicnot

Perfil

Mundo

Ministro da Coreia do Norte executado por deslealdade ao líder Kim Jong-un

De acordo com os serviços secretos da Coreia do Sul, Hyon Yong-Chol foi morto a 30 de abril por fogo antiaéreo. Centenas de funcionários terão assistido à execução. 

Hyon Yong-Chol foi morto a 30 de abril por fogo antiaéreo. Centenas de funcionários terão assistido à execução.

Hyon Yong-Chol foi morto a 30 de abril por fogo antiaéreo. Centenas de funcionários terão assistido à execução.

Jon Chol Jin

Hyon Yong-Chol tinha sido nomeado para o cargo de ministro das Forças Armadas há menos de um ano. 

A agência de notícias sul-coreana relata que terá sido apanhado a dormir em eventos militares formais e terá desrespeitado Kim Jong-un em várias ocasiões. 

A execução com baterias antiaéreas é um método destinado a altos funcionários.
  • Líder norte-coreano visita monte Parktu onde o pai terá nascido

    Mundo

    A televisão estatal da Coreia do Norte divulgou imagens da visita do líder norte-coreano a um vulcão inativo. Kim Jong Un terá visitado o monte Paektu no passado dia 18, acompanhado por vários membros do Governo. Na montanha que faz fronteira com a China, o líder norte-coreano deixou-se fotografar com alguns militares. Para os norte-coreanos o monte Paektu é visto como um local de culto, já que é assumido como o local de nascimento do antigo líder Kim Jong Il, cujo nome está inscrito na montanha. Recordo que Kim Jong Un assumiu o poder em 2011 depois da morte do pai.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.