sicnot

Perfil

Mundo

Texas executa sétimo condenado à morte em 2015

O Estado norte-americano do Texas executou hoje Derrick Charles, um afroamericano de 32 anos condenado pelo homicídio da sua namorada, a mãe e a avó desta em 2002 na casa em Houston.

reuters

Derrick Charles foi declarado morto às 18:36 locais (00:36 de hoje em Lisboa) depois de executado com uma injeção letal na prisão de Huntsville, revelou o Departamento de Justiça Criminal do Texas.

As suas últimas palavras foram: "Estou pronto para ir para casa".

Na altura dos homicídios, Derrick Charles tinha 19 anos e acabou com a vida da sua namorada Myiesha Bennett, de 15 anos, da mãe desta, Brenda Bennett, de 44 anos, e com a a da avó, Obie Bennett, de 77 anos.

Com a execução de hoje, o estado do Texas soma já sete execuções em 2015 e tem já duas programadas para junho.

O Texas é o único estado norte-americano que tem previsto aplicar a pena de morte durante os próximos meses, uma situação insólita que se explica pelo desafio legal às injeções letais que está a ser discutido no Supremo Tribunal
  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27