sicnot

Perfil

Mundo

Anunciado fecho da lendária loja de brinquedos FAO Schwarz na Quinta Avenida

A lendária loja de brinquedos FAO Schwarz da Quinta Avenida, em Nova Iorque, uma das maiores e mais antigas do mundo, fecha em julho devido ao aumento das rendas naquele bairro de elite de Manhattan, foi hoje anunciado.

© Mike Segar / Reuters

A empresa, fundada em 1862, tem desde os anos 1930 o seu principal estabelecimento comercial na conhecida artéria nova-iorquina e ocupa desde 1986 a atual localização, nas imediações do Central Park.

A loja, imortalizada em vários filmes de Hollywood, como "Sozinho em Casa 2", encerrará a 15 de julho.

Segundo o diário The New York Times, a FAO Shwarz andava há anos a negociar a renda daquele espaço com os proprietários do edifício e finalmente acordou abandonar o imóvel antes do final do contrato, em 2017.

Adquirida em 2009 pela Toys'R'Us, a empresa tenta agora encontrar uma nova localização, embora, de acordo com o jornal nova-iorquino, seja pouco provável que a nova loja abra antes do outono de 2016.

A sua atual localização é um íman para os turistas que visitam Nova Iorque, atraídos pelos milhares de peluches, alguns com mais de três metros de altura, e pelo facto de ter sido cenário de diversos filmes.

O mais famoso deles é "Big", em que o ator Tom Hanks, desempenhando o papel de um menino que acorda num corpo de adulto, dança sobre um piano gigante na loja, outra das suas grandes atrações que continua a estar à disposição do público.








Lusa
  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Mais de 60% dos jovens não usam preservativo
    1:42
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52