sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio de camião-cisterna após despiste faz 69 mortos na Nigéria

Sessenta e nove pessoas morreram queimadas em Onitsha, no sudeste da Nigéria, quando um camião-cisterna que transportava combustível se despistou e embateu contra uma estação de autocarros incendiando-se, informou esta segunda-feira a Cruz Vermelha. 

Um responsável da Cruz Vermelha em Abuja disse que o pessoal da organização, em Onitsha, confirmou, até agora, 69 mortos, adiantando que várias outras pessoas estão a ser tratadas a queimaduras graves. (Arquivo)

Um responsável da Cruz Vermelha em Abuja disse que o pessoal da organização, em Onitsha, confirmou, até agora, 69 mortos, adiantando que várias outras pessoas estão a ser tratadas a queimaduras graves. (Arquivo)

© Stringer Shanghai / Reuters

O porta-voz da polícia local, Uchenna Ezeh, tinha declarado antes à agência France Presse que pelo menos 37 pessoas tinham morrido e sete outras tinham ficado feridas no domingo quando "o camião se descontrolou e embateu contra uma estação rodoviária próxima de uma rotunda" em Onitsha, capital comercial do Estado nigeriano de Anambra. 

Um responsável da Cruz Vermelha em Abuja disse que o pessoal da organização, em Onitsha, confirmou, até agora, 69 mortos, adiantando que várias outras pessoas estão a ser tratadas a queimaduras graves.

Até ao momento, desconhece-se por que razão o motorista perdeu o controlo do veículo, mas o porta-voz da polícia local garantiu não haver indícios de crime. 

Cerca de uma dúzia de autocarros e várias motorizadas ficaram destruídas no incêndio, adiantou Uchenna Ezeh.
Lusa
  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.