sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio de camião-cisterna após despiste faz 69 mortos na Nigéria

Sessenta e nove pessoas morreram queimadas em Onitsha, no sudeste da Nigéria, quando um camião-cisterna que transportava combustível se despistou e embateu contra uma estação de autocarros incendiando-se, informou esta segunda-feira a Cruz Vermelha. 

Um responsável da Cruz Vermelha em Abuja disse que o pessoal da organização, em Onitsha, confirmou, até agora, 69 mortos, adiantando que várias outras pessoas estão a ser tratadas a queimaduras graves. (Arquivo)

Um responsável da Cruz Vermelha em Abuja disse que o pessoal da organização, em Onitsha, confirmou, até agora, 69 mortos, adiantando que várias outras pessoas estão a ser tratadas a queimaduras graves. (Arquivo)

© Stringer Shanghai / Reuters

O porta-voz da polícia local, Uchenna Ezeh, tinha declarado antes à agência France Presse que pelo menos 37 pessoas tinham morrido e sete outras tinham ficado feridas no domingo quando "o camião se descontrolou e embateu contra uma estação rodoviária próxima de uma rotunda" em Onitsha, capital comercial do Estado nigeriano de Anambra. 

Um responsável da Cruz Vermelha em Abuja disse que o pessoal da organização, em Onitsha, confirmou, até agora, 69 mortos, adiantando que várias outras pessoas estão a ser tratadas a queimaduras graves.

Até ao momento, desconhece-se por que razão o motorista perdeu o controlo do veículo, mas o porta-voz da polícia local garantiu não haver indícios de crime. 

Cerca de uma dúzia de autocarros e várias motorizadas ficaram destruídas no incêndio, adiantou Uchenna Ezeh.
Lusa
  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

    Em desenvolvimento

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.