sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio de camião-cisterna após despiste faz 69 mortos na Nigéria

Sessenta e nove pessoas morreram queimadas em Onitsha, no sudeste da Nigéria, quando um camião-cisterna que transportava combustível se despistou e embateu contra uma estação de autocarros incendiando-se, informou esta segunda-feira a Cruz Vermelha. 

Um responsável da Cruz Vermelha em Abuja disse que o pessoal da organização, em Onitsha, confirmou, até agora, 69 mortos, adiantando que várias outras pessoas estão a ser tratadas a queimaduras graves. (Arquivo)

Um responsável da Cruz Vermelha em Abuja disse que o pessoal da organização, em Onitsha, confirmou, até agora, 69 mortos, adiantando que várias outras pessoas estão a ser tratadas a queimaduras graves. (Arquivo)

© Stringer Shanghai / Reuters

O porta-voz da polícia local, Uchenna Ezeh, tinha declarado antes à agência France Presse que pelo menos 37 pessoas tinham morrido e sete outras tinham ficado feridas no domingo quando "o camião se descontrolou e embateu contra uma estação rodoviária próxima de uma rotunda" em Onitsha, capital comercial do Estado nigeriano de Anambra. 

Um responsável da Cruz Vermelha em Abuja disse que o pessoal da organização, em Onitsha, confirmou, até agora, 69 mortos, adiantando que várias outras pessoas estão a ser tratadas a queimaduras graves.

Até ao momento, desconhece-se por que razão o motorista perdeu o controlo do veículo, mas o porta-voz da polícia local garantiu não haver indícios de crime. 

Cerca de uma dúzia de autocarros e várias motorizadas ficaram destruídas no incêndio, adiantou Uchenna Ezeh.
Lusa
  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07