sicnot

Perfil

Mundo

Mau tempo força avião "Solar Impulse 2" a aterrar no Japão

O avião movido a energia solar "Solar impulse 2" vai ser forçado a aterrar na cidade japonesa de Nagoya, com o mau tempo a adiar a tentativa para a aeronave atravessar o Oceano Pacífico. 

© China Stringer Network / Reuters

"O tempo deteriorou-se no Pacífico, tomada a decisão de uma paragem intermédia em Nagoya à espera de melhores condições", informou hoje Bertrand Piccard, um dos dois pilotos suíços da aeronave, através da rede social Twitter. 

 

O avião "Solar impulse 2" descolou na madrugada de domingo da cidade de Nanjing, no leste da China, em direção ao Havai, para a fase mais perigosa da viagem que realiza à volta do mundo.  

 

A aeronave estava na China desde 21 de abril, depois de a partida ter sido várias vezes adiada também devido a condições meteorológicas adversas.



Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..