sicnot

Perfil

Mundo

Mau tempo força avião "Solar Impulse 2" a aterrar no Japão

O avião movido a energia solar "Solar impulse 2" vai ser forçado a aterrar na cidade japonesa de Nagoya, com o mau tempo a adiar a tentativa para a aeronave atravessar o Oceano Pacífico. 

© China Stringer Network / Reuters

"O tempo deteriorou-se no Pacífico, tomada a decisão de uma paragem intermédia em Nagoya à espera de melhores condições", informou hoje Bertrand Piccard, um dos dois pilotos suíços da aeronave, através da rede social Twitter. 

 

O avião "Solar impulse 2" descolou na madrugada de domingo da cidade de Nanjing, no leste da China, em direção ao Havai, para a fase mais perigosa da viagem que realiza à volta do mundo.  

 

A aeronave estava na China desde 21 de abril, depois de a partida ter sido várias vezes adiada também devido a condições meteorológicas adversas.



Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.