sicnot

Perfil

Mundo

Mau tempo força avião "Solar Impulse 2" a aterrar no Japão

O avião movido a energia solar "Solar impulse 2" vai ser forçado a aterrar na cidade japonesa de Nagoya, com o mau tempo a adiar a tentativa para a aeronave atravessar o Oceano Pacífico. 

© China Stringer Network / Reuters

"O tempo deteriorou-se no Pacífico, tomada a decisão de uma paragem intermédia em Nagoya à espera de melhores condições", informou hoje Bertrand Piccard, um dos dois pilotos suíços da aeronave, através da rede social Twitter. 

 

O avião "Solar impulse 2" descolou na madrugada de domingo da cidade de Nanjing, no leste da China, em direção ao Havai, para a fase mais perigosa da viagem que realiza à volta do mundo.  

 

A aeronave estava na China desde 21 de abril, depois de a partida ter sido várias vezes adiada também devido a condições meteorológicas adversas.



Lusa

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.