sicnot

Perfil

Mundo

Tribunal de Estrasburgo valida decisão favorável à eutanásia passiva

Tribunal de Estrasburgo valida decisão favorável à eutanásia passiva

Um caso de eutanásia está a provocar polémica em França. Os pais de um homem que está há 7 anos em estado vegetativo querem que o filho continue a ser mantido vivo artificialmente e queixaram-se ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Contudo, o Tribunal de Estrasburgo deu razão à justiça francesa e autorizou os médicos a retirarem o suporte básico de vida.

  • Presidente chilena visita menina que pediu eutanásia
    2:51

    Mundo

    No Chile, uma menina de 14 anos lançou na internet um pedido à Presidente do Chile para que lhe fosse autorizada a eutanásia. Valentina Maureira sofre de fibrose quística, uma doença hereditária que afecta os pulmões, fígado e pâncreas. Michelle Bachelet foi ao hospital visitar a menina e dar-lhe um sim à esperança.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.