sicnot

Perfil

Mundo

Dois reclusos mortos e seis feridos em motim no Brasil

Um motim numa prisão do estado de Minas Gerais, no Brasil, provocou dois mortos e seis feridos.

A cadeia, com capacidade para quase 300 reclusos, abrigava, na altura, mais de 800.

A cadeia, com capacidade para quase 300 reclusos, abrigava, na altura, mais de 800.

A polícia militar chegou rapidamente ao local e precisou de recorrer a armas de fogo, já que alguns dos detidos estavam armados. 

Depois de várias horas de tensão, as autoridades conseguiram colocar um ponto final no motim. 

A cadeia, com capacidade para quase 300 reclusos, abrigava, na altura, mais de 800. Assim que a ordem ficou restabelecida, mais de 500 presos foram transferidos para outros estabelecimentos prisionais.
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.