sicnot

Perfil

Mundo

Rússia domina atenções na Cimeira do G7

Rússia domina atenções na Cimeira do G7

A Rússia está no centro das atenções na Cimeira do G7 que começou hoje no sul da Alemanha. Barack Obama defende a manutenção das sanções perante a escalada da violência na Ucrânia. David Cameron também já disse que a Europa tem de manter-se unida nas sanções à Rússia. A cimeira dos 7 países mais industrializados realiza-se até segunda-feira, sob apertadas medidas de segurança e protestos de milhares de manifestantes.

  • Obama diz que é preciso parar com a agressão na Ucrânia
    0:48

    Mundo

    O Presidente norte-americano diz que é preciso parar com a agressão em curso na Ucrânia. Esta manhã em Kruen, na Alemanhã, Barack Obama falou dos assuntos que irão marcar a cimeira do G7 que arranca hoje, no Castelo Elmau, onde estão já alguns dos líderes mundiais dos países mais industrializados do mundo.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.