sicnot

Perfil

Mundo

Rússia domina atenções na Cimeira do G7

Rússia domina atenções na Cimeira do G7

A Rússia está no centro das atenções na Cimeira do G7 que começou hoje no sul da Alemanha. Barack Obama defende a manutenção das sanções perante a escalada da violência na Ucrânia. David Cameron também já disse que a Europa tem de manter-se unida nas sanções à Rússia. A cimeira dos 7 países mais industrializados realiza-se até segunda-feira, sob apertadas medidas de segurança e protestos de milhares de manifestantes.

  • Obama diz que é preciso parar com a agressão na Ucrânia
    0:48

    Mundo

    O Presidente norte-americano diz que é preciso parar com a agressão em curso na Ucrânia. Esta manhã em Kruen, na Alemanhã, Barack Obama falou dos assuntos que irão marcar a cimeira do G7 que arranca hoje, no Castelo Elmau, onde estão já alguns dos líderes mundiais dos países mais industrializados do mundo.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.