sicnot

Perfil

Mundo

Vários mortos em "gigantesco incêndio perto de Kiev

As autoridades ucranianas começaram a evacuar a zona envolvente ao local onde lavra um incêndio de enormes dimensões que deflagrou esta manhã num depósito de gasolina perto de Kiev. O ministro do Interior afirma que há vários mortos, sem precisar o número.

© Valentyn Ogirenko / Reuters

"Foi decidido retirar as pessoas que estão num raio de 2 km e está a ser preparada a evacuação de outra zona num raio de 10 km caso o incêndio se propague", indicaram os serviços de emergência, citados pela agência France Press.

Há ainda a preocupação de o fogo se propagar a uma unidade militar "situada a 50 metros da zona invadida pelo fogo", explicou o chefe do Serviço de Situações de Emergência, Mykola Tchetchetkine, "Há o risco de novas explosões", afirmou.

Pelas 8h00 locais, eram 6h00 em Lisboa, houve uma forte explosão no depósito de gasolina perto de Vasilski e várias cisternas pegaram fogo.

Vários bombeiros ficaram feridos mas não foram avançados ainda números.





  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.