sicnot

Perfil

Mundo

Vários mortos em "gigantesco incêndio perto de Kiev

As autoridades ucranianas começaram a evacuar a zona envolvente ao local onde lavra um incêndio de enormes dimensões que deflagrou esta manhã num depósito de gasolina perto de Kiev. O ministro do Interior afirma que há vários mortos, sem precisar o número.

© Valentyn Ogirenko / Reuters

"Foi decidido retirar as pessoas que estão num raio de 2 km e está a ser preparada a evacuação de outra zona num raio de 10 km caso o incêndio se propague", indicaram os serviços de emergência, citados pela agência France Press.

Há ainda a preocupação de o fogo se propagar a uma unidade militar "situada a 50 metros da zona invadida pelo fogo", explicou o chefe do Serviço de Situações de Emergência, Mykola Tchetchetkine, "Há o risco de novas explosões", afirmou.

Pelas 8h00 locais, eram 6h00 em Lisboa, houve uma forte explosão no depósito de gasolina perto de Vasilski e várias cisternas pegaram fogo.

Vários bombeiros ficaram feridos mas não foram avançados ainda números.





  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.