sicnot

Perfil

Mundo

Vários mortos em "gigantesco incêndio perto de Kiev

As autoridades ucranianas começaram a evacuar a zona envolvente ao local onde lavra um incêndio de enormes dimensões que deflagrou esta manhã num depósito de gasolina perto de Kiev. O ministro do Interior afirma que há vários mortos, sem precisar o número.

© Valentyn Ogirenko / Reuters

"Foi decidido retirar as pessoas que estão num raio de 2 km e está a ser preparada a evacuação de outra zona num raio de 10 km caso o incêndio se propague", indicaram os serviços de emergência, citados pela agência France Press.

Há ainda a preocupação de o fogo se propagar a uma unidade militar "situada a 50 metros da zona invadida pelo fogo", explicou o chefe do Serviço de Situações de Emergência, Mykola Tchetchetkine, "Há o risco de novas explosões", afirmou.

Pelas 8h00 locais, eram 6h00 em Lisboa, houve uma forte explosão no depósito de gasolina perto de Vasilski e várias cisternas pegaram fogo.

Vários bombeiros ficaram feridos mas não foram avançados ainda números.





  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC