sicnot

Perfil

Mundo

Vários mortos em "gigantesco incêndio perto de Kiev

As autoridades ucranianas começaram a evacuar a zona envolvente ao local onde lavra um incêndio de enormes dimensões que deflagrou esta manhã num depósito de gasolina perto de Kiev. O ministro do Interior afirma que há vários mortos, sem precisar o número.

© Valentyn Ogirenko / Reuters

"Foi decidido retirar as pessoas que estão num raio de 2 km e está a ser preparada a evacuação de outra zona num raio de 10 km caso o incêndio se propague", indicaram os serviços de emergência, citados pela agência France Press.

Há ainda a preocupação de o fogo se propagar a uma unidade militar "situada a 50 metros da zona invadida pelo fogo", explicou o chefe do Serviço de Situações de Emergência, Mykola Tchetchetkine, "Há o risco de novas explosões", afirmou.

Pelas 8h00 locais, eram 6h00 em Lisboa, houve uma forte explosão no depósito de gasolina perto de Vasilski e várias cisternas pegaram fogo.

Vários bombeiros ficaram feridos mas não foram avançados ainda números.





  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52