sicnot

Perfil

Mundo

Guarda costeira italiana resgata 1.021 imigrantes nas últimas horas

A guarda costeira italiana anunciou hoje o resgate nas últimas horas de 1.021 imigrantes que se encontravam em situação de perigo no mar Mediterrâneo, quando tentavam alcançar a costa de Itália.

© Antonio Parrinello / Reuters

Fonte da guarda costeira confirmou à Efe que estas pessoas foram auxiliadas em cinco operações de salvamento coordenadas pelo Centro Nacional de Socorro da guarda costeira de Roma, que pertence ao Ministério dos Transportes italiano.

Do total de 1.021 imigrantes, 487 já se encontram na ilha de Lampedusa, a sul de Itália, enquanto de manhã 384 pessoas chegaram à Sicília.

Devido à sua posição geográfica, a Itália recebe um número elevado de imigrantes provenientes de África, um movimento que aumenta com a chegada do bom tempo.

Só no passado fim de semana foram resgatados quase 6 mil imigrantes quando tentavam chegar a Itália.


Lusa
  • "Ataque terrorista" no centro de Barcelona

    Ataque em Barcelona

    Uma carrinha atropelou várias pessoas esta tarde em Barcelona, Espanha, na área turística de Las Ramblas. A polícia confirma oficialmente um morto e 32 feridos, mas outras fontes asseguram a existência de várias vítimas mortais. As autoridades falam de um "ataque terrorista" e revelaram a foto do suspeito.

    Direto

    SIC

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19