sicnot

Perfil

Mundo

Guarda costeira italiana resgata 1.021 imigrantes nas últimas horas

A guarda costeira italiana anunciou hoje o resgate nas últimas horas de 1.021 imigrantes que se encontravam em situação de perigo no mar Mediterrâneo, quando tentavam alcançar a costa de Itália.

© Antonio Parrinello / Reuters

Fonte da guarda costeira confirmou à Efe que estas pessoas foram auxiliadas em cinco operações de salvamento coordenadas pelo Centro Nacional de Socorro da guarda costeira de Roma, que pertence ao Ministério dos Transportes italiano.

Do total de 1.021 imigrantes, 487 já se encontram na ilha de Lampedusa, a sul de Itália, enquanto de manhã 384 pessoas chegaram à Sicília.

Devido à sua posição geográfica, a Itália recebe um número elevado de imigrantes provenientes de África, um movimento que aumenta com a chegada do bom tempo.

Só no passado fim de semana foram resgatados quase 6 mil imigrantes quando tentavam chegar a Itália.


Lusa
  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras