sicnot

Perfil

Mundo

Rei de Espanha retirou título de Duquesa de Palma à irmã envolvida em caso de corrupção

A infanta Cristina de Espanha já não é duquesa de Palma. O título foi-lhe retirado, depois de envolvimento em caso de corrupção.

JUANJO MARTIN

A infanta Cristina de Espanha já não é duquesa de Palma.

O título que lhe tinha sido atribuído pelo pai, Juan Carlos, em 1997, acaba de lhe ser retirado pelo irmão, o atual rei de Espanha. 

Felipe assinou o decreto real, que será publicado esta sexta-feira e no qual é revogada a decisão. 
O afastamento de Cristina da família real pode ir mais longe, de acordo com o El País, que adianta que está nas mãos da Infanta a decisão de renunciar também aos direitos de sucessão. 

Cristina e o marido, Inaki Urdangarin, estão envolvidos num caso de corrupção e uso de dinheiros públicos, através de uma organização sem fins lucrativos gerida por Urdangarin.  
  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22