sicnot

Perfil

Mundo

Rei de Espanha retirou título de Duquesa de Palma à irmã envolvida em caso de corrupção

A infanta Cristina de Espanha já não é duquesa de Palma. O título foi-lhe retirado, depois de envolvimento em caso de corrupção.

JUANJO MARTIN

A infanta Cristina de Espanha já não é duquesa de Palma.

O título que lhe tinha sido atribuído pelo pai, Juan Carlos, em 1997, acaba de lhe ser retirado pelo irmão, o atual rei de Espanha. 

Felipe assinou o decreto real, que será publicado esta sexta-feira e no qual é revogada a decisão. 
O afastamento de Cristina da família real pode ir mais longe, de acordo com o El País, que adianta que está nas mãos da Infanta a decisão de renunciar também aos direitos de sucessão. 

Cristina e o marido, Inaki Urdangarin, estão envolvidos num caso de corrupção e uso de dinheiros públicos, através de uma organização sem fins lucrativos gerida por Urdangarin.  
  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.