sicnot

Perfil

Mundo

Rei de Espanha retirou título de Duquesa de Palma à irmã envolvida em caso de corrupção

A infanta Cristina de Espanha já não é duquesa de Palma. O título foi-lhe retirado, depois de envolvimento em caso de corrupção.

JUANJO MARTIN

A infanta Cristina de Espanha já não é duquesa de Palma.

O título que lhe tinha sido atribuído pelo pai, Juan Carlos, em 1997, acaba de lhe ser retirado pelo irmão, o atual rei de Espanha. 

Felipe assinou o decreto real, que será publicado esta sexta-feira e no qual é revogada a decisão. 
O afastamento de Cristina da família real pode ir mais longe, de acordo com o El País, que adianta que está nas mãos da Infanta a decisão de renunciar também aos direitos de sucessão. 

Cristina e o marido, Inaki Urdangarin, estão envolvidos num caso de corrupção e uso de dinheiros públicos, através de uma organização sem fins lucrativos gerida por Urdangarin.  
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.