sicnot

Perfil

Mundo

Rei de Espanha retirou título de Duquesa de Palma à irmã envolvida em caso de corrupção

A infanta Cristina de Espanha já não é duquesa de Palma. O título foi-lhe retirado, depois de envolvimento em caso de corrupção.

JUANJO MARTIN

A infanta Cristina de Espanha já não é duquesa de Palma.

O título que lhe tinha sido atribuído pelo pai, Juan Carlos, em 1997, acaba de lhe ser retirado pelo irmão, o atual rei de Espanha. 

Felipe assinou o decreto real, que será publicado esta sexta-feira e no qual é revogada a decisão. 
O afastamento de Cristina da família real pode ir mais longe, de acordo com o El País, que adianta que está nas mãos da Infanta a decisão de renunciar também aos direitos de sucessão. 

Cristina e o marido, Inaki Urdangarin, estão envolvidos num caso de corrupção e uso de dinheiros públicos, através de uma organização sem fins lucrativos gerida por Urdangarin.  
  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.