sicnot

Perfil

Mundo

Turistas detidos na Malásia por se despirem no topo do Monte Kinabalu

Um grupo de turistas foi detido depois de alguns posarem nus no topo do Monte Kinabalu, a montanha malaia onde ocorreu um sismo que matou 18 montanhistas.

DR

Os turistas foram interpelados a 30 de maio, dias antes do sismo, que ocorreu a 5 de junho. Despiram-se no topo da montanha, crime que na Malásia é punido com três meses de prisão, explicou à AP o chefe da polícia da localidade Sabah.

Uma das detidas é uma britânica de 23 anos que, em declarações à BBC, já admitiu que teve uma atitude "estúpida e desrespeitadora".

Um sismo de magnitude 6.0 na passada sexta-feira matou 18 montanhistas. Algumas tribos malaias consideram a montanha sagrada, pelo que os turistas "desrespeitaram-na e irritaram os espíritos".


  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC