sicnot

Perfil

Mundo

Turistas detidos na Malásia por se despirem no topo do Monte Kinabalu

Um grupo de turistas foi detido depois de alguns posarem nus no topo do Monte Kinabalu, a montanha malaia onde ocorreu um sismo que matou 18 montanhistas.

DR

Os turistas foram interpelados a 30 de maio, dias antes do sismo, que ocorreu a 5 de junho. Despiram-se no topo da montanha, crime que na Malásia é punido com três meses de prisão, explicou à AP o chefe da polícia da localidade Sabah.

Uma das detidas é uma britânica de 23 anos que, em declarações à BBC, já admitiu que teve uma atitude "estúpida e desrespeitadora".

Um sismo de magnitude 6.0 na passada sexta-feira matou 18 montanhistas. Algumas tribos malaias consideram a montanha sagrada, pelo que os turistas "desrespeitaram-na e irritaram os espíritos".


  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.