sicnot

Perfil

Mundo

Turistas detidos na Malásia por se despirem no topo do Monte Kinabalu

Um grupo de turistas foi detido depois de alguns posarem nus no topo do Monte Kinabalu, a montanha malaia onde ocorreu um sismo que matou 18 montanhistas.

DR

Os turistas foram interpelados a 30 de maio, dias antes do sismo, que ocorreu a 5 de junho. Despiram-se no topo da montanha, crime que na Malásia é punido com três meses de prisão, explicou à AP o chefe da polícia da localidade Sabah.

Uma das detidas é uma britânica de 23 anos que, em declarações à BBC, já admitiu que teve uma atitude "estúpida e desrespeitadora".

Um sismo de magnitude 6.0 na passada sexta-feira matou 18 montanhistas. Algumas tribos malaias consideram a montanha sagrada, pelo que os turistas "desrespeitaram-na e irritaram os espíritos".


  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.