sicnot

Perfil

Mundo

Turistas detidos na Malásia por se despirem no topo do Monte Kinabalu

Um grupo de turistas foi detido depois de alguns posarem nus no topo do Monte Kinabalu, a montanha malaia onde ocorreu um sismo que matou 18 montanhistas.

DR

Os turistas foram interpelados a 30 de maio, dias antes do sismo, que ocorreu a 5 de junho. Despiram-se no topo da montanha, crime que na Malásia é punido com três meses de prisão, explicou à AP o chefe da polícia da localidade Sabah.

Uma das detidas é uma britânica de 23 anos que, em declarações à BBC, já admitiu que teve uma atitude "estúpida e desrespeitadora".

Um sismo de magnitude 6.0 na passada sexta-feira matou 18 montanhistas. Algumas tribos malaias consideram a montanha sagrada, pelo que os turistas "desrespeitaram-na e irritaram os espíritos".


  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.