sicnot

Perfil

Mundo

Elefante em fuga de um circo mata homem na Alemanha

Um homem de 65 anos foi hoje morto, na Alemanha, por um elefante que fugiu de um circo, informou a polícia, que abriu um inquérito.

O incidente aconteceu às 05:30 locais (04:30 em Lisboa), na cidade de Buchen, quando, por uma razão desconhecida, a vítima, que fazia o seu passeio matinal habitual, foi atacada pelo animal, que fugiu de um circo instalado nas proximidades.

Um funcionário do circo acorreu a acalmar o elefante, de nome "Baby", e conseguiu reconduzi-lo até à sua tenda.

O animal já terá ferido, no passado, três pessoas, incluindo uma criança, segundo a organização de defesa dos animais Peta, citada pela agência noticiosa alemã DPA.

A mesma organização manifestou a intenção de apresentar queixa por homicídio involuntário.

Lusa
  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.