sicnot

Perfil

Mundo

Elefante em fuga de um circo mata homem na Alemanha

Um homem de 65 anos foi hoje morto, na Alemanha, por um elefante que fugiu de um circo, informou a polícia, que abriu um inquérito.

O incidente aconteceu às 05:30 locais (04:30 em Lisboa), na cidade de Buchen, quando, por uma razão desconhecida, a vítima, que fazia o seu passeio matinal habitual, foi atacada pelo animal, que fugiu de um circo instalado nas proximidades.

Um funcionário do circo acorreu a acalmar o elefante, de nome "Baby", e conseguiu reconduzi-lo até à sua tenda.

O animal já terá ferido, no passado, três pessoas, incluindo uma criança, segundo a organização de defesa dos animais Peta, citada pela agência noticiosa alemã DPA.

A mesma organização manifestou a intenção de apresentar queixa por homicídio involuntário.

Lusa
  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27