sicnot

Perfil

Mundo

Estados Unidos preocupados com decisão de Moscovo de reforçar arsenal nuclear

Os Estados Unidos manifestaram hoje preocupação com a decisão de Moscovo de reforçar o seu arsenal nuclear com 40 mísseis intercontinentais, depois de conhecidos planos norte-americanos para colocar armamento pesado na Europa de Leste.

© POOL New / Reuters

"Claro que me preocupa", assegurou o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, durante a conferência de imprensa diária do Departamento de Estado, em Washington.

"Temos um acordo [tratado de redução das armas nucleares]. Estamos a preparar-nos para nos mexermos na direção oposta [à de Moscovo)", disse John Kerry.

O chefe da diplomacia norte-americana comentou assim a decisão do Presidente russo, Vladimir Putin, de reforçar com 40 mísseis intercontinentais o arsenal nuclear da Rússia.

"Qualquer pessoa que oiça um anúncio destes de um líder de um país poderoso fica preocupado com as implicações", salientou John Kerry.










Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.