sicnot

Perfil

Mundo

Estados Unidos preocupados com decisão de Moscovo de reforçar arsenal nuclear

Os Estados Unidos manifestaram hoje preocupação com a decisão de Moscovo de reforçar o seu arsenal nuclear com 40 mísseis intercontinentais, depois de conhecidos planos norte-americanos para colocar armamento pesado na Europa de Leste.

© POOL New / Reuters

"Claro que me preocupa", assegurou o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, durante a conferência de imprensa diária do Departamento de Estado, em Washington.

"Temos um acordo [tratado de redução das armas nucleares]. Estamos a preparar-nos para nos mexermos na direção oposta [à de Moscovo)", disse John Kerry.

O chefe da diplomacia norte-americana comentou assim a decisão do Presidente russo, Vladimir Putin, de reforçar com 40 mísseis intercontinentais o arsenal nuclear da Rússia.

"Qualquer pessoa que oiça um anúncio destes de um líder de um país poderoso fica preocupado com as implicações", salientou John Kerry.










Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22