sicnot

Perfil

Mundo

Estados Unidos preocupados com decisão de Moscovo de reforçar arsenal nuclear

Os Estados Unidos manifestaram hoje preocupação com a decisão de Moscovo de reforçar o seu arsenal nuclear com 40 mísseis intercontinentais, depois de conhecidos planos norte-americanos para colocar armamento pesado na Europa de Leste.

© POOL New / Reuters

"Claro que me preocupa", assegurou o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, durante a conferência de imprensa diária do Departamento de Estado, em Washington.

"Temos um acordo [tratado de redução das armas nucleares]. Estamos a preparar-nos para nos mexermos na direção oposta [à de Moscovo)", disse John Kerry.

O chefe da diplomacia norte-americana comentou assim a decisão do Presidente russo, Vladimir Putin, de reforçar com 40 mísseis intercontinentais o arsenal nuclear da Rússia.

"Qualquer pessoa que oiça um anúncio destes de um líder de um país poderoso fica preocupado com as implicações", salientou John Kerry.










Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.